HÉROI VESTIDO DE FARDA: Policiais Militares realizam parto de emergência e salvam vida de bebê; VEJA VÍDEO

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) auxiliou uma gestante, na madrugada da última quarta-feira (22), que se encontrava em trabalho de parto, em Humaitá, município da mesorregião do Sul Amazonense e microrregião do Madeira. 

Esses heróis ainda salvaram a vida do recém-nascido, que estava engasgado.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de que uma mulher estava prestes de ter seu bebê em uma lancha ancorada em um posto de gasolina às margens do rio Madeira.

De imediato uma guarnição se deslocou até o local e simultaneamente acionaram uma ambulância, porém a mulher deu à luz e não houve tempo para que a equipe médica prestasse atendimento. Os próprios militares tiveram que realizar o parto.

Ainda conforme a corporação, o recém-nascido apresentou quadro de engasgo sendo preciso realizar um procedimento conhecido como manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. 

Momentos após ter sido realizado essa ação, a criança passou a respirar sem dificuldades. Na sequência, a ambulância chegou até o local e encaminho mãe e filho para uma unidade de saúde regional de Humaitá.



Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem