Idam realiza oficinas de atas e estatutos para membros de associação de Manaquiri

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), através da Gerência de Apoio a Organização de Produtores (Georp) realizou, no município de Manaquiri (distante 156 quilômetros de Manaus), uma ação de assistência técnica para os produtores rurais da comunidade do Manaquirizinho, com oficinas de atas e estatutos para organizações e prática de assembleia de fundação da Associação de Produtores Rurais Lago do Castanho do Manaquirizinho (Asproman).


A palestra ocorrida nos dias 30 e 31/05 foi coordenada pela servidora Bruna Maria Maia Carrijo e o colaborador Domingos Sávio Cavalcante Filho. Ao todo, estiveram presentes 20 produtores rurais da comunidade.

“A palestra teve o objetivo de capacitar e orientar os produtores da comunidade sobre como organizar uma assembleia geral de fundação, realizando as eleições da diretoria e conselho fiscal, apresentação de estatuto e preenchimento de ata, para que os produtores da região tenho conhecimento e acesso às políticas públicas, além de conseguir atrair novos associados e desenvolver o setor primário no município de Manaquiri”, explicou Domingos.

Nas discussões, foi debatida a importância da criação da associação, visando a união entre os produtores para que possam se fortalecer no setor, orientar sobre toda documentação necessária para a criação dessa associação que esta esteja apta a participar de futuros editais de políticas públicas.

Foi realizada ainda uma eleição para a escolha do nome da associação; eleição dos componentes da diretoria (presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário); eleição do conselho fiscal (efetivo e suplente); determinação do valor da cota parte; determinação do valor da mensalidade; correções no estatuto e assinatura da ata de fundação.

Para o presidente eleito da associação, Antônio Rodrigues, a atuação do Idam foi de grande ajuda.

“É mais uma força na nossa luta, já que temos dificuldades para chegar aos órgãos públicos e nossa associação tem um papel importante na união do setor em Manaquiri.’’

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem