Jade Picon ganha autorização especial para atuar em 'Travessia'

A influenciadora e ex-BBB Jade Picon já declarou que está no elenco de Travessia, trama de Gloria Perez que substituirá Pantanal no horário das 21h da TV Globo. 






No entanto, para atuar na novela, a jovem - que não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT - ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

"Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar", afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, em uma live no Instagram na noite desta segunda (20), de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Há um mês, Hugo garantiu ao mesmo veículo que, se fosse necessário, entraria na Justiça, mas Jade não seria escalada sem o certificado. Hugo destacou que continua lutando para defender o registro profissional da categoria e explicou que a contratação de Jade pela Globo está dentro da lei. "Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização", esclareceu o ator, que tem 39 anos de carreira e há 15 está na presidência do sindicato.

Hugo disse que Jade terá 5% do seu salário descontado mensalmente por conta da autorização e se quiser seguir na carreira precisará de diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido. Além de apresentar portfólio de trabalhos realizados que comprovem sua experiência na área. "Ela vai ter que correr atrás", afirmou.

 

 

Jade Picon (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Fonte: Quem 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem