JOGO DO ADEUS! Andreas marca golaço e Flamengo vence o Tolima pela Libertadores 2022

Apesar de todo cenário adverso, o Flamengo conseguiu vencer a equipe do Tolima, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), na partida de ida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores da América, realizado no O Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia. Andreas Pereira acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Mengão fora de casa.

Foto: Nathã Soares / Flamengo

Os dias que antecederam o duelo pela competição Sul-Americana pareciam de tranquilidade para a equipe do Rubro Negro carioca, mas desfalques de Rodrigo Caio e João Gomes acrescidos do surto Covid-19 que atingiu parte do elenco, deram um clima de dramaticidade para o confronto.

Assim que a bola rolou, o Malvadão partiu para cima e com menos de um minuto, Arrascaeta já havia finalizado para a meta do goleiro Dominguez. A equipe carioca incomodava o setor defensiva do Tolima com as investidas de Rodinei pela direita. Não demorou muito e saiu o gol do Flamengo. O próprio Rodinei chegou forte pela beirada e alçou a bola na área, a defesa tentou afastar o perigo, mas Thiago Maia e Gabigol tentaram finalizar, na sobra, Andreas Pereira arriscou de fora da área e abriu o marcador.

Quando a partida parecia ficar favorável ao Flamengo, a equipe recuou e atraiu os colombianos a pressionar a meta do goleiro Santos. Caicedo e Miranda exigeram boas defesas do goleiro rubro negro, que quase foi o responsável pel gol de empate em falha na saída de bola com os pés. Rovira foi mais esperto e bateu forte, mas Léo Pereira evitou o gol de empate.

DESPEDIDA DE ANDREAS PEREIRA

O meio-campista Andreas Pereira foi o nome do jogo, além de fazer um golaço, foi um dos melhores dentro das quatro linhas. Em tom de despedida, afirmou que "gostaria de permanecer", mas ressaltou que a decisão depende do Manchester United, detentor de seus direitos econômicos.

“Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube”, afirmou.

“Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida”, completou.

ANOTE NA AGENDA

Flamengo e Tolima voltam a medir forças no próximo dia 6, na partida de volta pela Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, que deve mais uma vez receber um grande público.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA-COL 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)

Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Riascos e Raziel García (Tolima); Andreas Pereira, Gabigol, David Luiz e Diego (Flamengo)

Gol:

FLAMENGO: Andreas Pereira, aos 16min do primeiro tempo

TOLIMA: Dominguez, Riascos, Quiñónes, Moya e Hernández; Ureña (Ramírez), Rovira, Raziel García (Cataño), Luis Miranda (Meléndez) e Lucumi; Juan Caicedo (Michael Rangel)

Técnico: Hernán Torres

FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Lázaro); Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego (Ayrton Lucas), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro)

Técnico: Lucas Silvestre (Auxiliar)

Melhores momentos Tolima 0 x 1 Flamengo pela Libertadores

https://youtu.be/EnDbSUrtYX0

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem