MALVADÃO PERTO DO Z4: Na estreia de Dorival Júnior, Flamengo perde a terceira consecutiva e se aproxima da “zona da confusão” do Brasileirão

Não foi a estreia dos sonhos que o técnico Dorival Júnior esperava, sem tempo para treinar e na base da conversa, o Clube de Regatas do Flamengo foi batido pelo placar de 3 a 1, na noite deste sábado (11), para o Internacional, no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre. 

Foto: Divulgação Flickr / Marcelo Cortes / Flamengo

Brilhou a estrela de Wanderson pelo Colorado que marcou dois gols e colocou a equipe gaúcha no G4 do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 - Série A.

Um Mengão de cara nova com o retorno do experiente goleiro Diego Alves e com três jogadores na “volância”, Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira, porém não foram suficientes para parar o bom momento vivido pela equipe do técnico Mano Menezes que sustenta uma invencibilidade de 10 jogos.

Assim que o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apitou o início da partida, o atacante Wanderson - que retornava a equipe do Inter - surpreendeu o setor defensivo do Flamengo, e com menos de um minuto, aos 46 segundos precisamente, o time da casa abriu o marcador. Esse foi o gol mais rápido registrado até agora no Brasileirão.

45 MINUTOS INICIAIS

Jogando dentro dos seus domínios, o Internacional entrou mais ligado na partida e após o gol relâmpago, a equipe de Mano Menezes permitiu as investidas do Rubro Negro para explorar as jogadas de contra-ataque. A estratégia deu certo, Everton Ribeiro cometeu uma falha no meio-campo, Alan Patrick recuperou e acionou David, o meia tocou em profundidade para Wanderson se livrar da marcação de Rodrigo Caio e assinalar o segundo gol.

O time de Dorival Júnior tinha dificuldades de criar chances de perigo para a meta do goleiro Daniel. A melhor oportunidade de diminuir o placar foi com o Bruno Henrique, aos 39 minutos. David Luiz fez um lançamento do campo de defesa, o atacante rubro negro saiu em velocidade e tocou na saída do goleiro, a bola bateu caprichosamente na trave e saiu pela linha de frente.

45 MINUTOS COMPLEMENTARES

Na volta do intervalo, quase que o Inter amplia o marcador, David é acionado pela esquerda e cruza para Alan Patrick, que não conseguiu finalizar. Precisando diminuir o marcador, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Marinho no lugar de Thiago Maia e quase que o atacante do Mais Querido diminui logo aos dois minutos. Filipe Luís cruzou e Marinho desviou para fora. Em lance polêmico, Mercado atingiu o rosto de Gabigol, mas o VAR não recomendou o pênalti.

O Flamengo pressionava e aos 12 minutos, Andreas Pereira aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique e acertou um belo chute para fazer o primeiro gol. O Colorado não tinha o mesmo ímpeto para encaixar os contra-ataques e foi favorecido pela queda na intensidade dos visitantes a partir dos 30 minutos. O Inter soube aproveitar as brechas que o setor defensivo deixava e chegava com perigo com Alemão e Taison. Nos minutos finais, Pedro Henrique se enroscou com Matheuzinho e o árbitro marcou o pênalti, o próprio atleta Colorado foi para a cobrança e deu números finais à partida.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado, o time de Mano Menezes chega a 18 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação na tabela do Brasileirão 2022. Já o Flamengo acumula a terceira derrota consecutiva e permanece com 12 pontos, em 15ª colocação, a mesma pontuação do primeiro time na temida “zona da confusão”.

PRÓXIMOS DUELOS

Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h30, na próxima quarta-feira (15). No mesmo dia e horário, o Mengão recebe o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2022.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3X1 FLAMENGO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 11/06/2022, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Cartão amarelo: Matheuzinho e Marinho (Flamengo) e Carlos de Pena, Taison e Bustos (Internacional)

Gols:

INTERNACIONAL: Wanderson, aos 45 segundos do 1ºT e aos 21' do 1ºT, e Pedro Henrique, aos 46' do 2ºT

FLAMENGO: Andreas Pereira, aos 12' do 2ºT

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Moledo), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Johnny) e Alan Patrick (Alemão); Carlos de Pena, Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique).

Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton); Willian Arão (Pedro), Thiago Maia (Marinho) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Diego Ribas), Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL 3 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 11ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem