Oportunidade de investimentos para startups é tema do podcast de empreendedorismo da Prefeitura de Manaus

Com a ampla oportunidade de mercado, as estratégias para se destacar estão diretamente vinculadas ao investimento, é o que aborda o 11º episódio da 3ª temporada do podcast de Empreendedorismo e Inovação, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast, disponível no link https://bit.ly/3zd1ZJH.


Na ocasião, as dicas sobre as oportunidades e investimentos nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, inovação e carreira para as pequenas empresas emergentes foram destaque no novo episódio do podcast, com o tema “Oportunidade de Investimentos para Startups no Amazonas via Fip Fieam”.

A entrevistada da vez foi a administradora e executiva de negócios nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, Elaine Garcia, que atua como gerente de negócios institucionais do Sistema da Federação das Indústrias (Fieam).

Ela destacou sua trajetória e as mudanças de carreira até o momento atual, e como tema principal, explicou sobre as oportunidades de investimentos e smart money junto ao Fundo de Investimento em Participações da Fieam para as startups no Amazonas.

No bate-papo, o Programa de Fomento à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Fundo de P&D) é definido como um mecanismo estabelecido pelo governo federal, para promover o ecossistema de inovação no país que depende do investimento obrigatório nos seus projetos. Além disso, a convidada comenta sobre as quatro teses de investimento.

“Na área tecnológica é preciso estar estudando e se atualizando. Nós temos uma particularidade muito grande e diferente de todo o país, então é preciso muita experiência e envolvimento com o conhecimento dos nossos direitos, do regulamento das startups. Sempre que converso com gestores do mercado privado vejo muito desconhecimento sobre o Fundo de P&D”, disse Elaine.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem