Parque Estadual Sumaúma terá programação especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (05/06), contará com uma programação especial no Parque Estadual Sumaúma, na Zona Norte de Manaus. As atrações incluem tirolesa, rapel e atividades de educação ambiental.


“O Dia do Meio Ambiente é uma data que propõe, sobretudo, reflexão. Por isso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) preparou um circuito de atividades que mesclam diversão, educação ambiental e contato com a natureza, propondo uma imersão dentro da nossa Unidade de Conservação”, disse o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

As atividades no Parque têm início às 8h e seguem até o meio-dia. Durante esse período, os visitantes poderão aproveitar as tradicionais trilhas guiadas pela floresta e academia ao ar livre.

O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coordenará atividades de tirolesa e rapel. A programação também vai contar com interação junto aos cães de resgate da corporação e apresentação dos bombeiros mirins.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa também estará no parque, com o projeto Mania de Ler, com uma biblioteca volante e atividades como narração de histórias, brincadeiras e oficinas de criação literária.

O Parque Estadual Sumaúma é uma das 42 Unidades de Conservação Estaduais gerenciadas pela Sema e a única dentro do perímetro urbano da cidade, localizada na avenida Bacuri, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

FOTO: Ricardo Oliveira/Sema

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem