PC-AM prende mais um envolvido no roubo de 25 mil litros de combustível

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, na segunda-feira (07/06), por volta das 10h, Pedro Vitor Pereira Ribeiro, 26, conhecido como "Dedé”, por roubo majorado envolvendo 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol.


A prisão ocorreu na rua Boa Esperança, bairro Crespo, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o crime aconteceu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que quatro integrantes de um grupo criminoso, do qual “Dedé” era integrante, abordaram e fizeram de refém o motorista de uma empresa de combustível.

“‘Dedé’ foi o responsável por render o funcionário com uma arma de fogo. Ele conduziu o veículo até o Centro de Manaus, onde o grupo criminoso descarregou o material. Posteriormente, eles abordaram o condutor e o veículo, em via pública, naquela região da cidade”, disse o delegado.

O titular explicou ainda que, após a ação criminosa, os indivíduos fugiram e o motorista foi deixado no local, sendo instruído a aguardar no veículo até que eles não estivessem mais por perto. Durante as diligências, as equipes conseguiram recuperar o caminhão e devolvê-lo à empresa.

Relembre

No dia 5 de maio deste ano, policiais civis da DERFD efetuaram a prisão de Carlos Felipe da Silva Leite, 25, por envolvimento na ação criminosa. O homem estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, utilizado no crime.

Procurados

O delegado esclarece ainda que dois indivíduos identificados como Fabiano Ferreira de Araújo, de idade não identificada, e Robson Deodato da Silva, 26, estão sendo procurados por envolvimento no crime.

“Quem tiver informações acerca das localizações dos autores do crime, que entre em contato pelo disque-denúncia (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada”, garantiu o titular.

Procedimentos

Pedro Vitor responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem