PC-AM prende trio em flagrante por roubo de aparelho celular ocorrido no Tarumã-Açu

Policiais civis do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na quarta-feira (1°/06), por volta das 16h, Larisson Emanuel Martins de Medeiros, 23, conhecido como “Menor”; Luiz Vieira Lima, 25; e Rodrigo de Lima Haidem, 23, por roubo de aparelho celular ocorrido nas proximidades de um condomínio residencial no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.


De acordo o delegado Fábio Aly, titular do 18º DIP, a ação criminosa foi praticada ontem (1°/06), por volta das 13h40, ocasião em que os infratores roubaram o aparelho celular de uma jovem de 21 anos. Nesse momento, Larisson e Luiz estavam em uma motocicleta Honda CB 300, de cor branca, e em posse de um simulacro de arma de fogo, subtraíram o aparelho da vítima.

“Fomos informados sobre a placa do veículo e seguimos em diligências em busca dos indivíduos. Localizamos Luiz e Rodrigo no bairro Lago Azul, zona norte, em posse da motocicleta utilizada no crime. Em ato contínuo, também prendemos Larisson em um lava-jato no bairro Santa Etelvina, na mesma zona da cidade”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que Larisson e Luiz foram os executores do delito, enquanto Rodrigo foi o responsável por planejar, fornecer o simulacro da arma de fogo, bem como comercializar o objeto roubado. Após as prisões, eles relataram que o celular foi vendido no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, por R$ 300, dos quais cada um ficou com R$ 100.

“Indiciamos ainda um indivíduo que alugava motos de terceiros, para que o Luiz cometesse os crimes. No momento da prisão os infratores admitiram que planejavam praticar mais assaltos. As investigações irão continuar para tentar recuperar o celular subtraído e identificar eventuais receptadores”, afirmou Fábio Aly.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por roubo qualificado pelo concurso de pessoas. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia, e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem