PGE-AM tem trabalho de defesa do meio ambiente reconhecido pelo Greenpeace

O trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) tem sido reconhecido pelo Greenpeace, Organização Não Governamental que atua em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.


Nesta quarta-feira (1º/06), o Procurador do Estado Daniel Viegas, chefe da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA), realizou visita técnica no escritório da ONG em Manaus. Com sua sede estabelecida na Holanda, o Greenpeace possui departamentos dispersos por todo o globo.

“O Greenpeace, por conta da atuação da Procuradoria Geral do Estado nos convidou para conhecer o escritório deles aqui; e as ações que estão planejando para dar suporte ao Território de Uso Comum do rio Manicoré, no qual a PGE-AM teve participação importante na criação”, explicou o procurador Daniel Viegas.

Para Rômulo Batista, da campanha Amazônia do Greenpeace, a parceria com a PGE-AM é de fundamental importância para a preservação na região. “O Greenpeace atua na Amazônia há mais de cinco anos e a gente sempre procura estar em contato com as diferentes autoridades, principalmente em um Estado tão grande como o Amazonas”, afirma Rômulo.

“O trabalho de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) coletivo sem uma data de validade ganha destaque. Trata-se de uma modalidade superimportante de garantia territorial para a população que está no interior. Atos como esse devem ser sempre louvados”, completou Rômulo Batista.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem