PMAM detém homem por corrupção ativa e apreende madeira irregular na zona oeste

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Grupamento de Patrulhamento Rural, na manhã desta sexta-feira (03/06), detiveram um homem, 49, por corrupção ativa e transporte de madeira irregular, na avenida Brasil com a rua Amazonas, no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus.


Durante o patrulhamento, a equipe identificou um caminhão de cor verde, placa JWG 8298, e fez a abordagem ao veículo, foi solicitado do condutor, um homem, 29, Documento de Origem Florestal (DOF), que informou não ter o documento.

Na ação foi verificada a carga de cerca de 10 metros cúbicos de madeira serrada. Foi solicitada a presença do proprietário da madeira que, ao chegar e conversar com os policiais, ofereceu à equipe R$ 1.300 para a liberação da carga apreendida.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão por corrupção ativa e foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Toda a ação foi comunicada ao oficial de dia, que prestou apoio à equipe na cubagem da madeira, que foi transferida para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA).

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a todos que quem vende, transporta, guarda ou expõe a venda, produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença, comete Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem