PMAM participa de simulação de acidente aéreo no município de Parintins

Policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta quinta-feira (02/06), participaram de uma simulação de acidente aéreo no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), na pista do aeroporto municipal Júlio Belém.


A ação foi uma simulação de um acidente envolvendo uma aeronave comercial com vários passageiros. De acordo com o comandante do 11° BPM, major Leandro, o simulador é importante para verificar a resposta da Polícia Militar nas ações de contenção e isolamento do local da ocorrência.

“Nosso tempo resposta de atendimento está satisfatório, dentro do esperado se necessário, nosso efetivo estará pronto para atuar”, afirmou o comandante.

A ação visa fortalecer a integração entre os órgãos federais, estaduais e municipais, proporcionando um exercício que simule uma situação com risco potencial envolvendo um número máximo de instituições.

Durante a simulação foi verificado o tempo resposta da Polícia Militar, com o objetivo de avaliar a prontidão e atuação efetiva do 11° BPM na contenção e isolamento, caso venha a ocorrer um acidente aéreo.

Participaram do treinamento o Corpo de Bombeiros Militares (CBMAM), Bombeiros do Aeródromo, Equipe de Urgência e Resgate, Polícia Civil (PC-AM), além dos funcionários do aeroporto e de pessoas que atuaram como figurantes na simulação.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem