Policiais civis prendem homem que ameaçava de morte a ex-companheira

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriram, nesta terça-feira (07/06), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 38 anos, pelos crimes de ameaça, descumprimento de medidas protetivas e injúria combinados com violência doméstica, praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 35 anos.


A prisão ocorreu na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, os crimes começaram no dia 5 de abril deste ano, quando o autor passou a enviar mensagens para a vítima, com ameaças de morte.

“A mulher já possuía medidas protetivas em seu benefício, inclusive, o infrator tinha ciência que não podia se aproximar e nem se comunicar com ela, mesmo assim, ligou 134 vezes em um único dia”, disse a delegada.

Conforme a autoridade policial, ele a ameaçava de morte por não aceitar o término do relacionamento -, eles viveram juntos por oito anos. Ela decidiu terminar a relação em 2021, por não aceitar mais as constantes agressões físicas e verbais.

Procedimentos – O homem responderá por ameaça, descumprimento de medidas protetivas e injúria combinados com violência doméstica. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem