Prefeitura avança nas obras de reforma na praça da Glória

Sem revitalização há mais 27 anos, a praça de alimentação da Glória, na avenida Presidente Dutra, zona Oeste da cidade, tem as obras avançadas pela Prefeitura de Manaus.


Nesta segunda-feira, 20/6, o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, fez uma visita ao local para acompanhar de perto os trabalhos, enfatizando a importância da entrega do espaço para a população.

"Entrou governo, saiu governo, agora, a Prefeitura de Manaus está vindo de perto trabalhar, para entregar para este bairro, para essas pessoas que moram aqui, um lugar muito mais decente e digno. Na gestão do prefeito David Almeida, o trabalho não para’’, destacou o secretário.

A prefeitura tem trabalhado, diuturnamente, para melhorar toda a estrutura dos boxes. Os serviços contemplam a parte elétrica, ampliação de paisagismo, limpeza e a sanitização da área, reformando, por completo, os 13 boxes da praça.

Segundo o engenheiro Tabajara Júnior, as equipes de obras têm trabalhado com rapidez e qualidade nos serviços, progredindo a cada dia na reforma, para poder devolver a praça de “cara nova”, mais bonita e desenvolvida para os permissionários e os moradores.

‘’Estamos com mais de dez trabalhadores envolvidos nessa ação. Esta semana já iniciamos a estrutura metálica dos telhados, os boxes 1, 2, 3 e o quiosque da banana já estão 70% concluídos, restando só a parte de acabamento junto com a parte elétrica. A previsão de término da obra está programada para o dia 19 de setembro, estamos trabalhando com celeridade”, afirmou o engenheiro.

Os vendedores e moradores do entorno seguem ansiosos pela entrega da praça. “Entrei nessa praça no dia 29 de junho de 1980, há 42 anos, hoje, eu quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida por essa reforma, que vai trazer benefícios para toda a população’’, disse o permissionário Omar Farias.

A professora e dona de casa Raimunda Pereira, 56, relatou que mora no bairro há 38 anos, e sente um carinho muito grande pela praça, e afirma ter presenciado durante todos esses anos os sofrimentos dos permissionários.

"Estou muito feliz em acompanhar o andamento da reforma da praça, são muitas memórias, agradeço ao nosso prefeito David Almeida por pensar tanto na população. Moro no bairro há 38 anos e sou cliente fiel da praça, tenho um enorme carinho por todos os trabalhadores, por todas as dificuldades que passaram nesses anos de esquecimento, mas agora é diferente na gestão do prefeito David Almeida’’, assegurou a moradora.

Ação integrada

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 16 de maio, uma ação integrada das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

A praça é bastante conhecida pelos seus atrativos e pela variedade de lanchonetes, além de ser uma área de lazer, também funcionava uma lotérica, a qual facilitava a vida dos moradores no entorno, porém há mais de duas décadas ela não recebia revitalização.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem