Prefeitura de Manaus implanta sinalização para ordenar o trânsito no bairro Novo Israel

Promover a segurança viária, ordenamento no trânsito e trabalhar na prevenção de acidentes é o que a Prefeitura de Manaus está realizando no bairro Novo Israel, zona Norte da cidade. 


A ação está sendo coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que nesta quinta-feira, 30/6, deu início à implantação e revitalização de pinturas e sinalizações viárias dos principais corredores viários do bairro.

“As pinturas estão seguindo o cronograma da Prefeitura de Manaus, e o prefeito David Almeida está acompanhando as implantações de asfalto e sinalização, pedindo atenção especial nesses bairros. O Novo Israel é um local movimentado e faz ligação com vários bairros e conjuntos da zona Norte, além de existirem na avenida principal, escolas, unidades de saúde, delegacia e outros polos geradores de tráfego. Por isso estamos pintando as ruas, para garantir melhor trafegabilidade e ordenamento viário”, informou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

O IMMU está sinalizando as principais vias do bairro, que tem início na avenida Torquato Tapajós e termina no bairro Monte das Oliveiras. Faixas de pedestres, linhas de retenção, legendas ‘Pare’, linha amarela de divisor de fluxos, foram algumas das pinturas aplicadas no asfalto.

Para realizar os trabalhos de sinalização, a Prefeitura de Manaus está utilizando tinta termoplástica, que proporciona uma pintura de longa durabilidade, de até três anos, e com excelente visibilidade noturna. Mesmo com chuva ou neblina, o motorista consegue observar a pintura.

A previsão da Prefeitura de Manaus é que haja intensificação de pinturas nos bairros da zona Norte, já para o segundo semestre, seguindo o planejamento de verão, que vai atender todos os principais corredores viários e revitalizar as pinturas que estão desgastadas.

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem