Prefeitura de Manaus realiza serviços de asfalto e drenagem profunda na zona Norte

Dando continuidade às obras em todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem trabalhado a todo vapor para melhorar ainda mais a trafegabilidade das vias, para beneficiar os moradores e motoristas. Nesta quarta-feira, 15/6, os serviços de asfaltamento e drenagem iniciaram na zona Norte.


A rua Edmilson e a avenida da União, localizadas no conjunto Viver Melhor II, bairro Santa Etelvina, estão recebendo recuperação asfáltica. Essas ações estão sendo realizadas pelo cronograma da equipe de Divisão Distrital do Santa Etelvina. As vias não recebiam manutenção viária há anos. As equipes da Seminf trabalham para que a trafegabilidade seja reestruturada.

Na avenida da União, os moradores enfrentam problemas antigos como a falta de asfalto que deixava a via intrafegável, principalmente no período chuvoso.

Segundo o engenheiro fiscal da Seminf, Cedar Vital, desde que o prefeito David Almeida assumiu a gestão, determinou que tanto nessa via como no entorno fossem feitas as manutenções constantes que ocorrem de três em três meses. Ele ressaltou que mais ruas estão no cronograma semanal e vão receber obras de melhorias e manutenções.

“Além dessas duas ruas, outras da comunidade que estão sem infraestrutura serão atendidas. Estamos trabalhando gradativamente e além do ‘Asfalta Manaus’, a Seminf trabalha diariamente em seus distritos, atendendo demandas mais específicas das comunidades. As ruas com mais de 10 anos sem cobertura do serviço público estão sendo priorizadas na gestão”, ressaltou Vital.

Além da manutenção asfáltica, obras de drenagem profunda estão sendo realizadas na avenida Comendador José Cruz, no conjunto Viver Melhor I. A equipe de obras iniciou os serviços de assentamento de meio-fio e sarjetas, que dará vazão às águas e evitará buracos na pista.

Paralelamente, na comunidade Águas Claras, na rua Capitinga, as equipes solucionam os problemas de drenagem profunda, substituindo as tubulações antigas com canalizações mais modernas e amplas. As trocas de tubulações foram necessárias porque ambas estavam entupidas, causando transtornos diários para os moradores.

Ainda de acordo com Vital, a equipe técnica de obras presta todo auxílio e assistência aos moradores. “Todas as ruas da cidade de Manaus, que por muito tempo foram esquecidas, estão ganhando cara nova, ficando mais bonitas e seguras, garantindo a cada dia o melhor acesso à população nos quatro cantos da cidade”, destacou.

Fotos - Márcio Melo/ Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem