Prefeitura disponibiliza nove pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar nove pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 4/6, de 8h às 12h, com oferta da primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante.


A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e já alcança todos os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que a imunização contra a doença é mantida aos sábados conforme determinação do prefeito David Almeida, com o objetivo de atender o público que não tem disponibilidade durante a semana.

“Estamos reunindo todos os esforços para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 na cidade de Manaus. Mais de 70% da população já completou o ciclo de imunização contra a doença, ou seja, aqueles que ainda estão com doses em atraso serão atendidos com mais agilidade nas unidades de saúde, por conta da baixa demanda. Não deixe de se vacinar, é gratuito, seguro e eficaz”, afirmou.

Djalma explicou que na Unidade de Saúde da Família (USF) Alfredo Campos, bairro Zumbi, zona Leste, a vacinação é exclusiva para crianças de 5 a 11 anos. Os demais oito locais de vacinação atendem todos os públicos (crianças, adolescentes e adultos). Na clínica da família Carmem Nicolau, bairro Lago Azul, zona Norte, a vacinação se estende até às 17h.

A lista com os endereços das unidades pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook). Os usuários também podem acessar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para confirmar se estão dentro do intervalo para segunda, terceira ou quarta dose.

“A vacina está liberada para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade, sendo que as crianças e os adolescentes devem estar acompanhados de um adulto responsável para receber o imunizante. Os usuários precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, ou certidão de nascimento no caso nas crianças”, orientou o titular da Semsa.

Intervalo

Até as 11h desta sexta-feira, 3/6, conforme dados do Vacinômetro municipal, 218.220 pessoas aptas para imunização ainda não haviam tomado nem sequer a primeira dose. Outras 251.056 precisam buscar as unidades de saúde para tomar a segunda dose.

“Nesta semana, a Semsa liberou a dose de reforço, que também chamamos de terceira dose, para todos os jovens de 12 a 17 anos, pois antes só os imunossuprimidos estavam sendo alcançados. Quem tem 18 anos ou mais, também pode tomar a dose extra, respeitando o intervalo necessário”, disse Djalma.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, os intervalos entre a segunda e a terceira dose são: 2 meses ou mais para adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão; 28 dias ou mais para adultos imunossuprimidos; 3 meses ou mais para idosos a partir de 60 anos; e 4 meses ou mais para todas as pessoas a partir de 12 anos.

Já a quarta dose, de acordo com o secretário, deve ser tomada depois de pelo menos quatro meses do recebimento da terceira dose, apenas por adultos imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e pessoas com 50 anos ou mais.

Veja os locais de vacinação contra a Covid neste sábado:

8h às 12h

USF Maj PM Sálvio Belota - Rua Samambaia, nº 786 - Santa Etelvina
USF Dr. José Rayol dos Santos - Avenida Constantino Nery, s/nº – Flores
UBS Morro da Liberdade - Rua São Benedito, s/nº - Morro da Liberdade
USF Amazonas Palhano - Rua Antônio Matias, s/nº - São José Operário
USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, s/nº - Tancredo Neves
UBS Deodato de Miranda Leão - Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória
UBS Leonor de Freitas - Avenida Brasil, s/nº, Compensa I
USF Alfredo Campos - Alameda Cosme Ferreira, s/nº -Zumbi (apenas vacinação infantil)

8h às 17h:

Clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

Fotos - Camila Batista / Arquivo Semsa

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem