Prefeitura garante apoio a jovens empreendedores em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem buscando atender a necessidade da cultura empreendedora na capital, e tem alcançado um número crescente de jovens que, cada vez mais, vem ganhando espaço no mercado empreendedor.


Os jovens empreendedores manauenses têm atuado ativamente na criação de startups e empresas de diversos ramos. Além disso, as ações desenvolvidas pela secretaria renderam o terceiro lugar no Ranking Connected Smart Cities de 2021, no eixo empreendedorismo.

“A Semtepi estimula o empreendedorismo por meio das ações de capacitação e economia solidária. Planejamos e utilizamos todos os nossos recursos para isso. Então, é muito importante que os jovens participem das nossas atividades, que são gratuitas. É importante destacar que Manaus é uma cidade que representa para o Norte uma grande potência de compartilhamento de boas práticas, seja na parte de inovação, empreendedorismo e cultura empreendedora, que nós já temos aqui impregnada”, comenta o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dão conta de que, os micro e pequenos empreendedores sustentam parte da economia brasileira, representando um grande espaço no setor empresarial do país, com quase 98%, e respondendo por 27% de tudo o que é produzido.

Fotos – Fábio Araújo / Arquivo – Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem