Prefeitura implanta infraestrutura total em rua abandonada há mais de 20 anos

Sem infraestrutura básica há mais de 20 anos, a rua Manhaçu, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, recebe, pela primeira vez, obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em área que apresentava problemas com muitas poças de lama e mais o assoreamento do igarapé que passa pela localidade.


As equipes de obras do município executam a dragagem do igarapé, que, em dias de chuvas, sempre transbordava, e a manutenção básica da rua que até hoje era toda em solo natural. Tratores e retroescavadeira auxiliam nos serviços. Toda a via receberá recomposição do solo com microdrenagem com tubulações, caixas coletoras e asfalto.

A demanda dos moradores chamou a atenção do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, ao chegar em sua rede social. Pessoalmente e acompanhado por uma equipe técnica, Renato Júnior esteve na área e determinou que os serviços fossem iniciados de forma célere.

As equipes da Seminf intensificam o trabalho, nesta segunda-feira, 6/6, realizando a dragagem do igarapé. Em alguns pontos, serão construídas contenções para evitar que as águas das chuvas transbordem, invadindo a via e prejudicando os moradores.

Para o titular da Seminf, Renato Júnior, o trabalho é complexo e desafiador, mas será executado, de forma célere, para resolver o problema de mais de 20 anos de abandono. "Aqui é uma das muitas vias esquecidas pelo poder público, uma rua onde a realidade é bem difícil. A área não possui infraestrutura alguma, a via está em solo natural. Mesmo com todos os desafios que teremos nessa obra, a determinação do prefeito David Almeida é que façamos o nosso melhor, para que essas famílias, esquecidas há tanto tempo, possam ter um lugar digno para morar", explicou Renato.

Após a implantação das tubulações e a construção das caixas coletoras, a via será compactada e asfaltada pela primeira vez. Mais de dez servidores executam o serviço, que segue para seu terceiro dia de obras.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem