Prefeitura instala semáforo e reforça segurança para pedestres na avenida Constantino Nery

Um semáforo para pedestres acionado por botão começou a funcionar, a partir desta sexta-feira, 3/6, na avenida Constantino Nery, próximo à catedral da igreja Universal do Reino de Deus, na zona Centro-Sul da cidade.


O conjunto semafórico é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus para garantir um trânsito mais seguro no local, por onde transitam veículos de todas as zonas da cidade.

O equipamento instalado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nos dois sentidos da avenida, oferece mais segurança na travessia das pessoas que circulam em um dos trechos mais movimentados da via.

“Por determinação do prefeito David Almeida, iniciamos o projeto ‘Mais segurança no trânsito’, e a implantação de semáforos de pedestre é um marco importante na cidade de Manaus, porque em muitos lugares há a necessidade desse equipamento. A avenida Constantino Nery é uma via com grande fluxo de veículos e pedestres, temos que garantir segurança para pedestres e fluidez para veículos”, informou o vice-presidente do IMMU, Edson Leda.

A sinalização horizontal, como faixas de pedestres e de contenção, foi revitalizada para acentuar a segurança viária no local. Placas de advertência instaladas antes do semáforo avisam sobre o trecho de travessia.

O vereador Márcio Tavares acompanhou o início das operações do semáforo. “Este semáforo será mais importante para toda comunidade que faz a travessia por aqui. Aqui perto tem uma escola e ainda paradas de ônibus. Toda a equipe do IMMU está de parabéns”, destacou.

Trabalhador de um comércio próximo ao local onde foi instalado o semáforo, o haitiano João Arnio Bien elogiou a implantação do semáforo. “Vai ajudar muito a gente a atravessar. Aqui têm clientes que atravessam e vai ajudar também no comércio”, destacou.

A Prefeitura de Manaus cumpre cronograma de trabalho de implantação de semáforos nos pontos mais perigosos para a travessia de pedestres por todo o ano de 2022.

Fotos - Arnoudo Andrade/IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem