Prefeitura lança nova turma do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’, na zona Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou a 5ª turma do curso “Salto: Aceleradora de MEIs”, no espaço VB92 Launch Hub, localizado na rua Henrique Martins, bairro Centro, zona Sul da cidade.


Nessa etapa, 35 empreendedores participaram da aula inaugural, conhecendo todas as metodologias do programa.

O curso é realizado em três etapas, pela organização Impact Hub Manaus. Na primeira semana, os empreendedores conhecem o cronograma do projeto, assuntos que serão abordados e os principais saltos de desenvolvimento que devem ser alcançados ao longo do processo. Para essa 2ª edição do programa, foram selecionados locais estratégicos para atender empreendedores de todas as zonas da capital.

“Nessa segunda fase do Salto realizamos uma democratização dos espaços. Já estivemos na zona Oeste, Leste e no centro de Manaus. Temos um forte número de empreendedores interessados em aprimorar seus negócios. A maioria das pessoas que estão aqui já são MEIs e atuam nas mais diversas áreas. Estamos aqui para tornar esse caminho mais rápido, dando oportunidades gratuitas de qualificação pessoal e profissional”, afirmou o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

A empreendedora Katarine Vieira encontrou o programa por meio das redes sociais, fez a inscrição e foi selecionada para participar da 5º turma. Segundo ela, o empreendedorismo ajudou a vencer um câncer de colo de útero, a partir de vendas on-line e em bazares. Ela destacou que ações como essa, promovidas pela Prefeitura de Manaus, contribuem para a mudança de vida de muitas pessoas.

“Eu vi no empreendedorismo uma nova vida para conquistar meus sonhos. Por conta do câncer de colo de útero, não consegui mais trabalhar como profissional de carteira assinada, por isso, agora trabalho para mim mesma. Ainda tenho muitas dúvidas e obstáculos nessa jornada, mas cursos como esses aqui ajudam bastante”, afirmou Katarine.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem