Prefeitura oferta atendimentos de saúde no Parque das Tribos

Com o objetivo de promover a integração entre a formação acadêmica e o cuidado à saúde, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira,24/6, uma programação especial com a oferta de serviços de saúde na comunidade Parque das Tribos, localizada na área do Tarumã-Açu, na zona Oeste da cidade.


A programação foi desenvolvida pelos preceptores do curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública (Esap), que é gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Foram ofertados atendimento médico e ações de educação em saúde considerando os riscos e vulnerabilidades da população residente naquela região, que reúne 35 etnias indígenas.

A iniciativa contribui para a formação e qualificação profissional dos médicos que participam da especialização, que reforça a integração entre o ensino acadêmico, a qualidade do serviço e as demandas da comunidade, considerando as necessidades sociais e do SUS em Manaus.

A direção da Esap acrescenta que esta iniciativa será periódica e contemplará adultos, crianças, idosos e gestantes.

O secretário municipal de saúde, Djalma Coelho, destacou que o prefeito David Almeida vem investindo para que a formação dos alunos da Esap esteja alinhada às demandas da população.

“A Esap tem contribuído muito para a formação dos profissionais de saúde, seguindo as orientações do prefeito David Almeida de prestar um serviço de saúde que corresponda à realidade da população de Manaus. E muito mais será feito para elevar a qualidade dos serviços “, sintetizou.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem