TCE-AM

Prefeitura promove curso de aperfeiçoamento aos mototaxistas de Manaus

Com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos pelos mototaxistas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 8/6, um curso de aperfeiçoamento para quem atua no modal mototáxi na capital.


A iniciativa teve parceria com a Moto Honda da Amazônia, e a ação foi a primeira do ano, na versão presencial. Por questão de segurança sanitária contra a Covid-19, o número de participantes foi limitado.

Colaboradores da Moto Honda, profissionais do Samu e educadores de trânsito do IMMU ministraram aos permissionários informações sobre as atualizações de legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

O curso foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (Ceth), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, e foi dividido em duas partes. Pela manhã houve palestras e conhecimentos teóricos e, no período da tarde, foram realizadas técnicas de pilotagem, quando os participantes têm oportunidade de praticar as informações repassadas.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, destacou a importância da participação dos mototaxistas. “Este curso é de extrema importância para melhorar o atendimento à população que utiliza esse serviço de transporte. É importante a opção de mesclar a parte teórica com a parte prática”, destacou.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela Prefeitura de Manaus, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem