Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Ribeiro Júnior

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Ribeiro Júnior, zona Norte da cidade.


Na manhã desta terça-feira, 28/6, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na avenida G.

Parte da tubulação foi rompida, por conta do grande volume de água e, principalmente, de lixo, que passou pelo local, provocando um desanelamento e, consequentemente, uma erosão que causou o surgimento de uma cratera.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, uma cratera abriu no meio da rua, por conta do desanelamento da tubulação.

Os trabalhos estão intensificados na substituição dos tubos danificados que provocaram problemas no escoamento adequado das águas pluviais.

“Isolamos a área e iniciamos os trabalhos de maneira emergencial, substituindo os tubos danificados da tubulação subterrânea com novos tubos com uma tecnologia mais moderna que vai dar uma maior durabilidade ao serviço", explicou o engenheiro.

A determinação do prefeito David Almeida é atuar de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem