Secretária municipal de Educação participa de reunião mensal com gestores das escolas da DDZ Sul

Para socializar atividades e orientar sobre ações administrativas, de infraestrutura e pedagógicas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 24/6, a reunião mensal com os gestores das unidades de ensino.


O encontro aconteceu na escola municipal Professora Maria José Nunes da Luz, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, participou da reunião e compartilhou com os educadores os próximos planos da rede municipal de ensino e ouviu as necessidades dos gestores.

“Essas reuniões com os gestores são momentos de muitas trocas, é necessário ouvir aqueles que estão na ponta da Educação, de saber como estamos trabalhando e o que precisamos para melhorar. A gestão do prefeito David Almeida é participativa, colaborativa, apoiadora e para isso precisamos ouvir e não somente falar”, afirmou a secretária.

Na oportunidade, a titular da pasta também apresentou o novo subsecretário de Gestão Educacional, professor Júnior Mar, que antes ocupava o cargo de diretor do Departamento Geral de Distritos (DEGD). Para o subsecretário, a maior mudança nesse novo desafio é levar a educação pública de Manaus ao topo do ranking das melhores do Brasil.

“É uma honra poder assumir esse cargo ainda na gestão do prefeito David e da secretária Dulce. Agora temos um trabalho ampliado com as nossas mais de 500 escolas. Meu compromisso é deixar Manaus entre as melhores do Brasil, colocá-la no topo e esse momento com os gestores é superimportante”, disse o subsecretário.

Para a gestora da escola municipal Waldir Garcia, no São Geraldo, zona Centro-Sul, Lúcia Cortez, a presença da secretária na reunião e as mudanças na rede municipal de ensino são de extrema importância.

“Eu saio dessa reunião extremamente feliz. Ter a secretária Dulce aqui para escutar nossas necessidades, mostra que estamos vivendo uma gestão mais humana, que estamos criando uma rede de apoio onde todos são escutados e tudo isso é em prol de educação melhor. Ter o professor Júnior Mar como subsecretário é desburocratizar algo que nos impedia de ir além e Manaus tem condições de ser a número um do Brasil”, afirmou Lúcia.

Fotos - Thaís Araújo/ Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem