​TCE-AM empossa nova procuradora-geral do MPC nesta terça-feira (21)

A procuradora Fernanda Cantanhede assume a chefia do Ministério Público de Contas (MPC) nesta terça-feira (21).


A solenidade de posse será realizada no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), às 10h, no auditório da Corte de Contas.

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube e Facebook), além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web do Tribunal.

A solenidade é restrita a membros do TCE-AM, do MPC, e demais convidados. A posse será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Gostaria de parabenizar o Ministério Público de Contas e em especial a procuradora Fernanda Cantanhede. Esse é mais um ciclo que se completa e consolida o MPC como uma instituição íntegra junto ao Tribunal de Contas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Devem participar da solenidade o governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, além de autoridades civis, parlamentares, representantes de órgãos de controle externo e de classe, presidentes dos demais poderes e gestores públicos, além de servidores da Corte de Contas.

Nova procuradora-geral

Eleita para o biênio 2022-2024, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça é procuradora do MPC há 23 anos, quando foi empossada em junho de 1999. Nestes anos, atuou em diferentes áreas, se destacando na coordenadoria de 'Infraestrutura e Acessibilidade’, cargo do qual ocupava até o momento.

A nova procuradora-geral ocupa a vaga deixada pelo procurador João Barroso, que esteve à frente do MPC nos últimos quatro anos, tempo máximo permitido em lei para o cargo.

Nomeada pelo governador Wilson Lima, Fernanda Cantanhede é formada em direito e pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Antes de chegar ao Ministério Público de Contas, também foi procuradora efetiva da Ufam.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem