Trabalhadores com conta no Caixa Tem receberão dinheiro extra; confira aqui

A grande maioria dos trabalhadores que atualmente possuem conta na Caixa Tem está recebendo uma boa quantia em dinheiro, já que a Caixa Econômica Federal está depositada no novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


E isso não é tudo! Será através da Conta Poupança Digital da Caixa Tem que os usuários poderão receber os valores do auxílio-gás, o abono salarial PIS/Pasep, o Assist Brazil, bem como o extraordinário FGTS.

Em relação à liberação de recursos, podemos adiantar o que está acontecendo com os trabalhadores que estão com saldo disponível em suas contas ativas (trabalho atual) e inativas (empregos antigos) do Fundo de Garantia. Mas independentemente de quanto está lá, ressaltamos que o valor máximo do saque é de até mil reais.

Vale ressaltar também que o trabalhador que não quiser sacar o valor liberado precisa se manifestar no aplicativo Caixa tem. O prazo para o negativo vai até 10 de novembro. No entanto, já foi divulgado que se os valores não forem movimentados até 15 de dezembro, todos retornarão devidamente corrigidos ao FGTS.

Quanto aos trabalhadores que não possuem conta na Caixa Tem, sabe-se que podem baixar o aplicativo e se cadastrar rapidamente, mas vale ressaltar que a própria Caixa abrirá uma conta em nome do cidadão beneficiado para que os depósitos do saque extraordinário sejam feitos.

Além disso, lembramos que é através do aplicativo da Caixa que o trabalhador poderá movimentar os valores de forma prática, sendo possível realizar transações via PIX, fazer algumas compras online, pagar boletos e contas. E essas são apenas algumas das muitas outras características que ele tem.

Quando o dinheiro do FGTS poderá ser sacado?

Conforme divulgado no calendário, a arrecadação continuará sendo liberada até 15 de junho, mas todos os grupos ainda poderão fazer a provento até o mês de dezembro, de acordo com informações divulgadas pelo Governo Federal.

Cronograma de liberação para os nascidos a cada mês:

Janeiro: 20 de abril;Fevereiro: 30 de abril;Março: 4 de maio;Abril: 11 de maio;Maio: 14 de maio;Junho: 18 de maio;Julho: 21 de maio;Agosto: 25 de maio;Setembro: 28 de maio;Outubro: 1 de junho;Novembro: 8 de junho;Dezembro: 15 de junho.

É importante deixar claro que não há obrigação no FGTS, mas se os trabalhadores não quiserem aproveitar a oportunidade, só poderão fazer o saque novamente em situações muito específicas.

Canais de serviço

Em caso de dúvidas, o trabalhador terá os seguintes canais de atendimento:

Aplicativo do FGTS e agências da Caixa Econômica Federal

Através desses canais, você pode consultar essas informações:

Valor a ser creditado;Data de crédito na Conta Poupança Social Digital;Solicitar a devolução do valor;Fazer alterações no registro;Informe que você não deseja receber o valor do crédito.Fgts.caixa.gov.br

Você pode ter acesso aos seguintes recursos no site:

Realizar a consulta para saber se você tem direito;

Confira a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Fonte:https://www.redebrasilnews.com.br/2022/06/trabalhadores-com-conta-no-caixa-tem.html

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem