Vai curtir o Festival de Parintins? Confira as dicas de saúde para os torcedores que estão na ilha

Milhares de pessoas já estão presentes no município de Parintins (420 km de Manaus), para assistirem as apresentações do Boi Caprichoso e do Boi Garantido que iniciará hoje, (24) e se estenderá até o próximo domingo, (26), entretanto manter a saúde física é um fator fundamental para os torcedores que muitas vezes, amanhecem nas festas que acontecem pela cidade.





A nutricionista do Sistema Hapvida, Adilla Almeida, recomenda que os torcedores bebam bastante líquido como: água, sucos, chás, água de coco, além do consumo de frutas mais aquosas como: melancia, melão ou laranja. Tudo isso para garantir o padrão de hidratação ideal do corpo, evitando problemas de saúde.

“Sabemos que a intensa programação oferecida pela cidade é um convite indispensável para os turistas e torcedores curtirem os dias na Ilha, mas é preciso estarem atentos aos cuidados necessários com a saúde como: alimentação leve, rica em legumes e frutas e hidratação”, aconselhou Adila.

Podendo atingir 35º de temperatura durante o dia, é importante que o torcedor fique atento, aos sinais da desidratação como: boca seca, sono ou cansaço exagerado, urina reduzida ou mais escura do que o comum, pele seca, fortes dores de cabeça, tontura ou sensação de tontura.

“Moderar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar alimentos gordurosos que demoram a digestão e ter um bom período de sono contribui significativamente para a resistência do corpo e garante uma diversão saudável”, concluiu Almeida.
Sobre o Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

As informações são da assessoria

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem