VEJA VÍDEO: Após vazamento de áudio, Padre que celebrou casamento é afastado por ter um caso com o noivo; confira

Padre é afastado pela Arquidiocese de Natal após confessar relacionamento em áudio vazado


O caso aconteceu há cerca de 10 anos e ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (3). O assunto chegou a ficar entre mais comentados do Twitter.

Um escândalo sexual viralizou nas redes sociais e está tirando o sono dos líderes religiosos da Arquidiocese de Natal que precisou afastar um padre das funções ministeriais, após o vazamento de um áudio em que o sacerdote confirma ter tido um relacionamento com um homem.

O caso extraconjugal teria acontecido há cerca de 10 anos e o áudio foi gravado no ano de 2019, porém o caso só veio à tona na última sexta-feira (3), que resultou no afastamento do religioso. 

O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twiter.

O que chamou atenção é que no período em que tudo aconteceu o homem era noivo e o seu parceiro foi quem celebrou o casamento dele com a esposa dias após um dos encontros. O segredo guardado a sete chaves foi descoberto pela esposa, que cobrou explicações dos dois. Ela gravou um áudio onde o padre confirma a relação.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Arquidiocese emitiu uma nota informando que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi afastado para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências".

"Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades", explicou a nota.

No áudio, a mulher relata que o caso entre o seu marido e o padre ocorreu entre 2010 e 2012, antes do casamento.

O irônico dessa situação vexatória para a Arquidiocese é que o padre presidia o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, função em que julgava denúncias contra outros padres e processos de nulidade de casamentos, entre outros casos.

E não demorou muito para o caso ganhar repercussão até mesmo no Programa Alerta Nacional apresentado por Sikêra Jr. na RedeTV . Em um dos trechos da gravação, o sacerdote diz que o caso com o rapaz se tratou de uma "fraqueza grande" e que "se arrependeu muito".

Indignada, a mulher questiona o motivo pelo qual o religioso celebrou o casamento, mesmo tendo tido um relacionamento com o noivo dela na época. O padre alegou ter um carinho pelo casal, o que é negado pela mulher.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem