ALÇAPÃO DA VILA? Gabigol garante vitória do Flamengo aumenta jejum do Santos pelo Brasileirão 2022; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA

Ainda não foi a partida dos sonhos que a Nação espera, mas Dorival Júnior, mostra sua liderança com o grupo, mexe na equipe e bate o Santos pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Gabigol fez valer mais uma vez contra o Peixe a lei do ex e garantiu os três pontos para o Rubro Negro carioca. Ainda na primeira etapa, Pedro abriu o marcador. Os paulistas só diminuíram na etapa complementar na cobrança de falta de Zanocelo, que contou com a colaboração do goleiro Santos que falho no lance.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado, o Flamengo ocupa provisoriamente a 7ª colocação com 21 pontos conquistados e encosta no pelotão de frente. Já o alvinegro praiano permanece na 8ª colocação uma posição atrás dos cariocas com 19 pontos ganhos e chega a marca de cinco partidas sem vencer na temporada (três empates e duas derrotas).

45 MINUTOS INICIAIS

De olho na partida de volta pela Libertadores que acontece no meio de semana contra o Tolima, o técnico Dorival Júnior fez a opção de poupar alguns dos titulares que começaram a partida no banco de reservas. O Flamengo soube aproveitar a frágil marcação da equipe santista e apesar das vaias da torcida da casa, Marinho chegava com perigo pela direita e incomodava o setor defensivo. Por conta dessa facilidade em chegar com perigo, logo aos 17 minutos saiu o gol dos visitantes, aos 17 minutos Éverton Ribeiro recebeu de Marinho na linha de fundo e alçou a bola para Pedro aproveitar bem o lance e acertar um voleio. O gol deu moral a equipe carioca que quase ampliou aos 24 minutos, novamente com Pedro que cabeceou para fora.

45 MINUTOS FINAIS

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou acomodado com o placar e permitiu que a equipe do técnico Fabián Bustos passasse a gostar do jogo. Logo nos minutos iniciais, Ângelo, aos nove, e Pedro, aos dez, criaram as primeiras chances de gol. Sem ampliar o marcador, o Peixe chegou ao gol de empate. Aos 20 minutos, Zanocelo arriscou de falta, o goleiro Santos não foi bem no lance e foi buscar a bola no fundo das redes. O empate obrigou o técnico Dorival a acordar e promover as entradas de Gabigol (Marinho), Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Victor Hugo). As alterações deram resultado e o Mengão partiu para cima em busco do segundo gol. Boa trama do ataque do Flamengo, Pedro para na boa defesa do goleiro João Paulo, mas, no rebote, Gabigol estufou as redes santistas. A equipe da casa ainda tentou esboçar uma reação, em chutes de fora da área de Lucas Pires e Lucas Braga. No último minuto, João Paulo cresceu para cima de Lázaro que desperdiçou uma grande chance.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

FALA DORIVAL!

“Acho que foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldade que tivemos. Nesse sentido tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube”, revelou.

PRÓXIMOS DUELOS

O Santos agora volta suas atenções para receber o Desportivo Táchira-VEN, quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No próximo domingo, encara o Atlético-GO, às 18h, novamente em seus domínios. Já o Flamengo enfrenta o Tolima-COL, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Mengão encara o Corinthians, também no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 02 de julho de 2022, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, ngelo, Camacho, Zanocelo (Santos); Thiago Maia, Gabriel Barbosa (Flamengo)

Público: 12.464

Renda: R$ 402.345,00

GOLS: Zanocelo, aos 21 do 2ºT (Santos); Pedro, aos 18 do 1ºT, e Gabriel Barbosa, aos 28 do 2ºT (Flamengo)

SANTOS: João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho e Zanocelo (Sánchez); ngelo (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo, Léo Baptistão (Goulart) e Lucas Braga.

Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta) e E. Ribeiro (Diego); Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabriel Barbosa) e Pedro (David Luiz).

Técnico: Dorival Júnior

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 15ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

https://youtu.be/Llbsq5Faz9M

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem