‘Asfalta Manaus’ avança com serviços de recapeamento no Nova Floresta

Os serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus seguem em ritmo acelerado nas ruas do bairro Nova Floresta, na zona Leste, nesta quinta-feira, 14/7.


As equipes estão trabalhando com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, recuperando a base e a sub-base, para receberem a aplicação do novo asfalto. No local, 27 ruas, em toda a sua extensão, estão no cronograma de recapeamento, sendo que 25 vias já foram executadas e tiveram o serviço concluído.

O programa Asfalta Manaus já ultrapassou a marca de mil ruas recapeadas, da meta de 10 mil vias que devem ser totalmente recuperadas. O programa está trabalhando simultaneamente em todas as zonas da cidade, em bairros como o Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, as ruas do bairro estavam intrafegáveis. As equipes estão atuando de forma célere e já finalizaram 25 das 27 ruas programadas no bairro. A determinação do prefeito é que o Asfalta Manaus chegue a todos os bairros da cidade, no mesmo padrão de qualidade.

“Temos entrado na periferia, ouvindo os relatos de abandono. São anos de esquecimento do poder público, mas isso chegou ao fim, e na gestão do prefeito David Almeida o povo tem vez e, principalmente, tem voz. Porque ninguém conhece o problema melhor do que quem convive diariamente com ele. Estou diariamente ouvindo a população e acompanhando o serviço, para que os cidadãos recebam a atenção e o respeito merecido”, afirmou Renato Júnior.

Santa Etelvina

Segundo o secretário, o prefeito David Almeida e ele estão acompanhando pessoalmente todas as frentes de trabalho. As equipes estão trabalhando com a fresagem das vias, retirando o asfalto velho e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto. Só no bairro Santa Etelvina, 130 ruas serão completamente recapeadas, sendo que 52 ruas já foram concluídas. As vias em obras recebem nova pintura e sinalização de trânsito.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem