Casarão da Inovação Cassina promove 2º dia do 'Formação de Startups'

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu continuidade, neste sábado, 23/7, a 5ª edição do curso “Formação de Startups”, executado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), no Casarão da Inovação Cassina, Centro.


Nesta etapa, mais de 50 pessoas foram selecionadas para participar das atividades.

No segundo dia, os alunos aprenderam e também relembraram os conceitos de inovação, e de que forma ela pode ser aplicada no mercado, para solucionar problemas reais. O intuito é que cada participante faça a validação das ideias, para criar uma potencial startup.

“A gente já conversou um pouco sobre o que é empreender e inovar, e agora cada um buscou um problema social, no qual eles gostariam de resolver. A partir daqui eles vão criar soluções e iniciar possíveis negócios. Vão ser mais 18 horas de atividades, até a apresentação geral dessas ideias”, explicou Francisco Felinto, mentor do curso.

As equipes devem apresentar seus projetos aos jurados neste domingo, 24, finalizando as atividades do “Formação de Startups”.

Texto e Fotos - Luiza Maria / Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem