Conheça a trajetória política do pré-candidato a deputado federal, Hissa Abrahão (AVANTE)

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

O ex-vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Hissa Abrahão (AVANTE), vai concorrer a uma das cobiçadas cadeiras da Câmara, nas eleições de 2022.


Esse Manauara filho de Hissa Nagib Abrahão e Elcian Naice Abrahão, nascido em 2 de agosto de 1980, espera contar com a confiança do povo do Amazonas para buscar investimentos para esse gigante que clama por um maior desenvolvimento, além de geração da geração de emprego e renda.

O portal BLITZ AMAZÔNICO buscou conhecer um pouco da história de Hissa Abrahão e saber mais da sua trajetória na vida pública que o habilita a bem representar o Amazonas.

INÍCIO PREMATURO NA POLÍTICA

Hissa Nagib Abrahão Filho, casado e pai de três filhos, deu seus primeiros passos na política como militar no movimento estudantil desde os 15 anos, onde foi presidente das principais entidades do movimento estudantil amazonense na década de 90.

DRAMA FAMILIAR

Em 1995 perdeu a irmã e dois anos depois o pai, tendo sido criado, daí em diante, junto com a irmã, somente pela mãe.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Hissa é formado em Economia, possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas.


INÍCIO NA VIDA PÚBLICA

Elegeu-se vereador em Manaus nas eleições municipais de 2008, quando conquistou o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus, sagrando-se um dos mais combativos e propositivos parlamentares daquela legislatura.

Dois anos depois, concorreu ao cargo de governador do Amazonas, tendo sido mais jovem candidato a governador da história do Amazonas.

DESAFIO NA GESTÃO DA PREFEITURA DE MANAUS

Abrahão teve votação expressiva, terminando o pleito em 3° lugar. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Arthur Virgílio Neto (PSDB). A coligação saiu-se vencedora do pleito na primeira etapa de votação, derrotando Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Durante sua passagem como vice-prefeito de Manaus, acumulou também as funções de Secretário de Infraestrutura e Habitação e presidente do Comitê Gestor da Política de Mobilidade Urbana e Ordenação das Ações de Reordenação do Centro de Manaus.


VOTAÇÃO EXPRESSIVA COMO DEPUTADO FEDERAL

Nas eleições de 2014, Hissa candidatou-se à deputado federal, tendo sido eleito com 113. 646 votos, o quinto mais votado no estado.

Em 16 de Março de 2016, a direção nacional do PDT reuniu a bancada de deputados federais, filiados e militantes em sua sede em Brasília, para apresentar o Deputado Hissa Abrahão como novo filiado.

Nas eleições de 2018, foi candidato ao cargo de senador obtendo quase 300 mil votos e sendo um candidato do pleito mais votado na cidade de Manaus.

Atualmente, em 2022, Hissa é empresário e professor universitário. Filiado ao Avante é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem