Estudantes do bairro Jorge Teixeira recebem educação no trânsito da Prefeitura de Manaus

Em mais uma ação de promoção da educação no trânsito para estudantes do ensino fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 29/7, um encontro com mais de 200 alunos do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.


Por meio de atividades lúdicas, os alunos tiveram noções básicas sobre regras de trânsito e respeito ao próximo, além de serem informados sobre a forma correta da travessia em vias, ou seja, sinalizar estendendo o braço para que os condutores saibam a intenção do pedestre em atravessar a via.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou as ações realizadas com os estudantes.

“Hoje, o foco foi explicar aos alunos do ensino infantil que participaram das atividades oferecidas pelo setor de Educação do IMMU. A ação envolveu troca de informação sobre a vivência na faixa de pedestres, sobre luzes dos semáforos, além de jogos interativos. Percebemos que o futuro condutor recebe bem nossas ações, fazem perguntas e tiram dúvidas sobre o trânsito”, destacou.

Para a gestora do Cime, professora Rubernita Ferreira Lopes, as informações repassadas aos alunos são essenciais ao cotidiano dos estudantes e seus familiares.

“Temos nas imediações da escola um fluxo muito grande de veículos e pedestres, e ter acesso a estas informações é fundamental para evitar acidentes. Toda atividade lúdica é interessante e os alunos gostaram bastante dos jogos e das informações repassadas”, disse.

Texto e fotos - Álisson Castro / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem