GOL, O FLAMENGO FAZ EM CASA! Com gols de Lázaro e Victor Hugo, Flamengo goleia o Atlético-GO no Maracanã

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA

A Nação mais uma vez se fez presente e mais de 60 mil rubro negros lotaram o Maracanã para assistirem a quarta vitória consecutiva do Mais Querido pelo Brasileirão 2022. 

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Nos embalos de Dorival Júnior na noite deste sábado (30), o Mengão goleou o Atlético-GO pelo placar de 4 a 1, resultado construído ainda na etapa inicial. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram pelo Fla e Wellington Rato descontou para o Dragão no segundo tempo.

COMO FOI

A comissão técnica decidiu poupar os titulares e escalou uma equipe alternativa, porém não menos eficiente, apenas o goleiro Santos figura nos 11 de Dorival. Assim que o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira apitou o iniciou do duelo, o que se viu dentro das quatro linhas foi um Flamengo avassalador e dominando as principais ações, além de empurrar a equipe de Goiás para o seu campo de defesa.

Aos 20 minutos Matheuzinho fez bom desarme pela direita e acionou o jovem Victor Hugo, que chegou bem na linha de fundo e serviu a Lázaro no meio da área abrir o marcador, Flamengo 1 a 0. Dois minutos depois, o Malvadão pressiona na saída de bola dos goianos e força o erro, Matheuzinho novamente rouba a bola e toca para Victor Hugo que se livra da marcação e passa para o chileno Vidal, ele serve a Marinho que arrisca de fora da área e o goleiro Ronaldo aceita para a festa da Nação nas arquibancadas.

O time da casa era superior e aos 26 minutos Marinho é derrubado na área, o VAR aciona o árbitro que aponta para a cal. Vidal foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com o Manto Rubro Negro. Aos 38 minutos, Lázaro recebeu livre de marcação dentro da área e isolou a bola. Nos acréscimos, Victor Hugo recebeu lançamento em profundidade, se livrou da marcação e deu um toque sutil na saída do goleiro Ronaldo, Flamengo 4 a 0.

CHANCES DESPERDIÇADAS

Na etapa complementar os comandados de Dorival Júnior diminuíram o ritmo e permitiram os avanços do adversário que já não tinha mais nada a perder. Em uma dessas investidas, Wellington Rato aproveitou uma roubada de bola no meio-campo e chutou para marcar o gol de honra do Dragão. Dorival ainda promoveu a entrada de alguns titulares e Vitinho desperdiçou duas chances claras de gol.

FALA DORIVAL!

Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior estava satisfeito com o desempenho da equipe e destacou que Flamengo tem um padrão de jogo independentemente dos 11 que vá a campo.

"A equipe está jogando de maneira intensa, independentemente da formação da equipe que coloquemos. Todos estão entendendo aquilo que está sendo trabalhado, que temos treinado à exaustão. Claro que nos momentos que temos possibilidade de treinar, tentamos fazê-lo com a intensidade necessária. Todos que entram procuram cumprir, principalmente, o posicionamento determinado. Os comportamentos que são necessários para que se executem algumas funções e isso vem acontecendo independentemente dos nomes que vêm atuando. Por isso fico muito satisfeito", ressaltou.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

DE OLHO NA TABELA

As duas equipes somente retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro 2022 no próximo sábado. Às 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o Red Bull Bragantino, no Estádio Antônio Accioly. Já Flamengo vai medir forças às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi.

DUELOS NO MEIO DE SEMANA

Flamengo e Atlético-GO mudam a chave e passam a se concentrar em dois importantes confrontos em competições sul-americanas na próxima quarta-feira. Às 19h15 (horário de Brasília), o Atlético-GO encara o Nacional, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. Às 21h30, é a vez de o Flamengo enfrentar o Corinthians, em São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 30 de julho de 2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda: R$ 2.470.440,25

Público: 59.999 pagantes

Cartões amarelos: Ricardinho, Edson, Marlon Freitas, Léo Pereira, Jefferson, Willian Maranhão e Jorginho (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Luiz Fernando (Atlético-GO)

GOLS

FLAMENGO: Lázaro, aos 21min do primeiro tempo; Marinho, aos 22min do segundo tempo; Vidal, aos 32min do primeiro tempo; Victor Hugo, aos 49min do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 36min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Thiago Maia), Diego e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Lázaro (Vitinho), Marinho (Marinho) e Éverton Cebolinha

Técnico: Dorival Jr.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Dudu, Wanderson, Edson (Klaus) e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas (Willian Maranhão), Wellington Rato e Jorginho (Churín); Peglow (Léo Pereira) e Ricardinho (Ayrton)

Técnico: Jorginho

FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO | MELHORES MOMENTOS | 20ª RODADA BRASILEIRÃO 202

https://youtu.be/RlilubciJDg

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem