Inscrições abertas para Corrida dos 130 anos do Ministério Público do AM

As inscrições para a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 130 anos do Ministério Público do Amazonas (MPAM) estão abertas até o próximo dia 26 de julho.


A corrida ocorre no próximo dia 31 de julho, a partir das 6h, e fecha as festividades em torno da data comemorativa.

Realizado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), com a organização da FJV Assessoria e coordenação técnica da Endurance Sports, o encontro esportivo terá como largada a Arena, na zona Centro-Sul de Manaus.

A Corrida dos 130 anos do Ministério Público do Amazonas – 2022 será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, que terão como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A idade mínima para participação é de 16 anos para a Prova de 5km e 18 anos para a Prova de 10km. O responsável deverá realizar a inscrição do atleta menor e o mesmo deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável.

“Além de comemorar os 130 anos de atuação do Ministério Público no Amazonas, a corrida busca incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável. Além disso, nós também buscamos aproximar ainda mais a populaç do MP, protetor da sociedade”, disse o presidente da AAMP, o Promotor Alessandro Samartin de Gouveia.

A expectativa é reunir cerca de mil atletas, entre amadores e profissionais, que disputarão nas categorias masculino e feminino: servidores do MPAM até 40 anos e acima de 41 anos; pessoas que fazem uso da cadeira de rodas e pessoas com deficiência. Conforme Samartin, os grupos terão largadas distintas.

"A princípio, a previsão é que o pelotão de pessoas com deficiências começa a correr às 6h5 e o pelotão de elite e geral às 6h em ponto", disse o Promotor, lembrando que o horário da largada da prova ficará sujeito a alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, entre outros.

O evento contará com uma estrutura composta por tendas de apoio, palco com som, banheiros químicos, postos de hidratação com água mineral e posto médico e ambulância, tudo para oferecer maior conforto e segurança aos participantes.

Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição, o corredor deve acessar o site do Ticket Sports em https://www.ticketsports.com.br/e/corrida-130-anos-do-mpam-33879, escolher em qual percurso deseja correr, fazer o cadastramento e efetuar o pagamento no valor de R$ 90. É necessário possuir cadastro na plataforma do Ticket Sports, que pode ser feito de forma rápida pelo mesmo link.

Para os vencedores da corrida haverá premiação com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares e medalhas para todos os participantes que concluírem o
percurso.

Retirada de Kit

A retirada dos kits, que contém camisa personalizada; squeezer; viseira, em horário comercial, na loja Track & Field localizada no Manauara Shopping, Piso Castanheiras, L208-A.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem