Mais de 250 mil estudantes da rede municipal de Manaus voltaram às aulas para o segundo semestre de 2022

Com o tema do ano letivo 2022 “Escola e Sociedade – Construção coletiva de uma educação de excelência para Manaus”, mais de 250 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta terça-feira, 5/7, em 500 unidades da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Os conteúdos dessa nova etapa foram elaborados de acordo com o currículo escolar municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O subsecretário de Gestão Educacional (SSGE), professor Júnior Mar, destacou a importância que é dedicada para a volta das aulas dentro da rede municipal, na qual é planejado todo trabalho pedagógico pelos profissionais da área.

“Em nome do nosso prefeito David Almeida, da nossa secretária Dulce Almeida, desejamos um ótimo retorno a todos os nossos estudantes. A aula presencial é insubstituível, então é imprescindível que os nossos estudantes voltem à escola, com muito foco, com os nossos professores em sala de aula e os alunos preparados para esse segundo semestre muito promissor”, disse o subsecretário.

Segundo a pedagoga Synara Freitas, da Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, todo o trabalho deste ano será realizado dentro do tema da Semed, que busca ampliar a parceria entre a sociedade e a escola, a fim de levar um ensino de qualidade aos mil alunos do ensino fundamental nos três turnos.

“Nossa expectativa é a melhor possível, porque quando envolve a sociedade nós sabemos que vamos ter um suporte. A expectativa em receber as crianças é enorme, pois muitos desafios quanto a alfabetização e rendimento escolar ficaram para essa segunda etapa do ano letivo. Recebemos as crianças nesse retorno com muita alegria e carinho respeitando a realidade social de cada um”, observou Synara Freitas.

Para a aluna Eduarda Salgado, 10 anos, do 5º ano da Escola Municipal República do México, a volta às aulas oferece uma oportunidade ímpar de aprendizado.

“É importante o retorno às aulas, porque a aprendizagem presencial é muito melhor. Nossa professora se dedica e a gente se sente segura. É importante também, porque vemos nossos amigos de novo”, completa Eduarda.

Foto - Eliton Santos / Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem