Mais de 900 crianças de 3 e 4 anos de idade já receberam a vacina contra a Covid-19 em Manaus

Um total de 917 crianças com idade entre 3 e 4 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, até as 17h desta terça-feira, 19/7.


A nova faixa etária foi incluída na campanha pela Prefeitura de Manaus desde a última segunda-feira, 18/7, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que cerca de 450 crianças de 3 e 4 anos foram levadas aos postos de imunização da Semsa no primeiro dia, e as demais receberam a vacina nesta terça-feira. O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, fez um apelo para que os pais intensifiquem a procura nas unidades.

“Conseguimos avançar mais uma vez na vacinação, protegendo cada vez mais a população de Manaus contra esse vírus. A Semsa estima que cerca de 80 mil crianças estão dentro do novo público incluído na campanha, então precisamos que os pais busquem nossas unidades de saúde para efetuar a imunização de seus filhos”, disse.

Djalma explica que, segundo dados do SMV, outras 138.528 crianças com idades entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose, sendo que 70.004 foram levadas aos postos para completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Para essa faixa etária, não é mais exigido um intervalo entre a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas do calendário básico, por conta de estudos científicos que atestaram a segurança da administração conjunta dos imunizantes.

Nesta semana, a secretaria disponibiliza 85 pontos de vacinação contra a Covid-19, distribuídos por todas as zonas geográficas da cidade. Desses, 37 são referência para a vacinação do público infantil, por conta de especificidades necessárias para o manuseio das doses. A lista completa de endereços pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link bit.ly/localvacinacovid19.

“Nós ampliamos o número de unidades para facilitar o acesso da população, inclusive há dez unidades de horário ampliado que vacinam até as 20h. Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao local mais próximo, portando documento de identidade com foto e o cartão de vacinação da criança”, explicou.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue atendendo todos os demais públicos, adolescentes, adultos e idosos, com aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses, conforme intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Fotos – João Viana / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem