MENGÃO EMBALADO! Na estreia de Vidal, brilha a estrela de Pedro e Flamengo vence Avaí de virada pelo Brasileirão

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA

No jogo que marcou a estreia do chileno Arturo Vidal, que entrou na etapa complementar, o Flamengo do técnico Dorival Júnior, confirmou a boa fase, emplacou sua terceira vitória consecutiva, ao vencer a equipe do Avaí, na manhã deste domingo (24), pelo placar de 2 a 1, Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Brasileirão 2022.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após uma primeira etapa bastante movimentada, mas que ninguém abriu o marcador, as emoções ficaram para o segundo tempo. O Leão Avaiano marcou logo no primeiro minuto com Arthur Chaves, mas o Rubro Negro mostrou a força do seu sistema ofensivo e Pedro marcou duas vezes para o Mais Querido.

45 MINUTOS INICIAIS

Assim que o árbitro paulista Raphael Claus apitou o início da partida o que se viu dentro das quatro linhas foi o equilíbrio das ações. O Flamengo procurou impôs seu poderio ofensivo apostando na criatividade do seu quarteto mágico formado por Evérton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabibol. Mas não demorou muito para o Avaí avançar as linhas e dificultar a saída de bola dos visitantes no campo de defesa. A estratégia deu certo e o Malvadão tinha dificuldades em criar jogadas rápidas de contra-ataque e surpreender a defesa adversária. Os comandados do técnico Eduardo Barroca exploravam as jogadas aéreas, principalmente em cobranças de escanteio. Em uma delas, Natanael levantou a bola na área e Pottker chegou a tocar para o fundo do gol, mas o VAR revisou o lance e indicou falta de Bissoli sobre o goleiro Santos. Nos minutos finais, o Flamengo partiu para o ataque e chegou a criar oportunidades claras de marcar, a primeira com Gabigol, que finalizou pela linha de fundo, e Pedro, que esbarrou na grande defesa do goleiro Vladimir.

45 MINUTOS COMPLEMENTARES

Na volta do intervalo, o time da casa partiu para cima e logo no primeiro minuto abriu o marcador. Troca de passes no ataque avaiano, Natanael chega consegue chegar na linha de fundo e cruzar a bola na área para Arthur Chaves fazer o primeiro gol para os donos da casa, de cabeça. Atrás do marcador, o time de Dorival Júnior partiu para o ataque e passou a encurralar o Avaí no seu campo de defesa. Aos 9 minutos, bate rebate na área, e Pedro, o artilheiro reverência, estufou as redes do goleiro Vladimir. O poder de marcação do Avaí já não era o mesmo e a qualidade técnica do ataque do Flamengo sobressaiu. Assim, o Mais Querido abusou de chances perdidas de gol, principalmente com Gabigol. Mas o camisa 9 foi decisivo no gol de desempate, ao dar um belo passe de trivela para Arrascaeta no meio da área do Avaí. O meia uruguaio finalizou, a defesa afastou o perigo, mas na sobra Arrasca deu uma assistência milímetrica na cabeça de Pedro, para marcar o gol da vitória.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MALVADÃO NO G6

Com esse resultado o Flamengo chega a marca dos 30 pontos, e assumiu provisoriamente a sexta colocação na tábua de classificação. O Rubro-Negro agora aguarda o término da 19ª rodada para saber sua colocação final. O Avaí, por sua vez, permanece com 21 pontos, na 14ª posição, além de poder terminar próximo da chamada "zona da confusão", a depender dos outros resultados.

ESTREIA DE VIDAL

O meia Vidal fez sua estreia pelo Mais Querido aos 32 minutos da etapa final. Ele entrou no lugar de Everton Ribeiro. Vidal jogou como volante, fez alguns desarmes e ainda participou de algumas jogadas no campo de ataque onde chegou a servir o meia uruguaio Arraascaeta, onde quase saiu o terceiro gol.

DE OLHO NA TABELA

O Mengão volta agora suas atenções no jogo de ida, das quartas de final da Copa do Brasil, onde vai medir forças contra a equipe do Athletico-PR, do técnico Felipão. Pelo Brasileirão, o Rubro Negro, só volta a campo no próximo sábado, onde encara o Atlético-GO, no Maracanã, pelo primeiro jogo do returno. Já o Avaí, vai ter um confronto direto para fugir do Z4, contra o América-MG, no Estádio Independência, no próximo domingo.

FALA PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior revelou que sua equipe teve uma postura diferente no segundo tempo e possibilitou a virada.

"Foi uma partida interessante em muitos momentos. Em outros, truncada. No primeiro tempo, a nossa equipe não conseguiu fazer a bola rolar. A do Avaí também. Com isso, demos mais velocidade para tentar surpreender. O Avaí voltou diferente para o segundo tempo, buscando mais o gol. Com a abertura do placar, o jogo mudou. Tivemos outra condição. Foi isso que fizemos. Mudamos a nossa atitude, melhoramos a intensidade e buscamos em muitas oportunidades da nossa virada. Foi merecido pois construímos o resultado. Foi um jogo bonito de ser visto. Conseguimos um resultado contra um adversário difícil", disse Dorival.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1X2 FLAMENGO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 24/07/2022, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Público: 17.557 presentes

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartão amarelo: Bruno Silva (Avaí) e Fabrício Bruno (Flamengo)

Cartão vermelho:

Gols:

Avaí: Arthur Chaves, no 1' do 2ºT

Flamengo: Pedro, aos 9' e aos 38' do 2ºT

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo e Bruno Silva (Jean Pyerre); William Pottker (Nathan), Natanael (Marcinho) e Bissoli.

Técnico: Eduardo Barroca.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Gabigol (Victor Hugo) e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 19ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

https://youtu.be/3Ut8V0Ho2CM 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem