Mesa Brasil fecha parceria com a Faesp para arrecadar alimentos no evento Amazon Tecnogame

O programa Mesa Brasil do Sesc Amazonas estará presente no maior evento gamer do Norte do país, o Amazon Tecnogame, que acontece neste final de semana (30 e 31 de julho) no Centro de Convenções Vasco Vasques, das 13h às 23h.


Para cada dia de evento, o participante deverá levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às organizações da sociedade civil que atendem crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A estimativa de público para os dois dias de evento é de mais de dez mil pessoas. O objetivo é arrecadar de dez a quinze toneladas de alimento em cada dia de evento. A doação é fruto da parceria firmada entre o Mesa Brasil Sesc AM e a Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), realizadora do Amazon Tecnogame.

“Queremos parabenizar a iniciativa do evento que contará com a entrada solidária. Ações como essa são muito importantes para a promoção de segurança alimentar no nosso estado. Nos últimos anos, com a pandemia, a fome atingiu cerca de 2,7 milhões de pessoas no Amazonas, segundo o IBGE”, destaca o Coordenador do Mesa Brasil Sesc AM, Ellinaldo Barbosa.

“A Faesp vem fomentando o cenário do esporte eletrônico dentro do Amazonas há mais de dois anos, gerando oportunidade para jovens, adolescentes e adultos que amam esse cenário competitivo. Esse é um dos mercados que mais tem crescido nos últimos anos. E queríamos trazer o lado social para o evento, envolvendo todos os nossos filiados e associados. Então pensamos no Mesa Brasil, que tem ajudado tantas instituições no país”, explica Andryw Antony, presidente da Faesp (Federação Amazonense de E-Sports) e um dos organizadores do evento.

O evento irá reunir fãs de e-sport, games, animes, cosplay, além de outras atrações do mundo geek. Serão mais de 12 competições de jogos eletrônicos, como Free Fire e League Of Legend (LOL); campeonato de Just Dance, K-Pop e Pokémon Go; competição de cosplay; além da presença de influencers renomados no cenário nacional e internacional como: Boca de 09, Loud Will, The Radioativo, Racha XP, Samuca e Michel Veríssimo Yu-Gi-Oh.

“O mundo do esporte eletrônico é gigante e a gente vai provar isso nos dias 30 e 31 de julho no Amazon Tecnogame. A gente agradece a parceria com o Mesa Brasil que eu tenho certeza que vai durar por muitos anos”, finalizou o presidente da Faesp.

1 Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem