Mesa Brasil Sesc AM estima arrecadar 10 toneladas de alimentos no Amazon Tecnogame

Mais de dez mil pessoas são esperadas no Amazon Tecnogame, que acontece neste final de semana (30 e 31 de julho), das 10h às 23h, no Centro de Convenções Vasco Vasques.


O evento irá reunir fãs de e-sport, games, animes, cosplay, além de outras atrações do mundo geek. A entrada, para cada dia de evento, é um quilo de alimento que será entregue às entidades sociais atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc AM.

As doações são destinadas às crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus e no interior do Amazonas. Somente no primeiro semestre deste ano, o programa realizou a doação de 177 toneladas de alimentos. Atualmente 265 entidades sociais estão cadastradas no Mesa Brasil Sesc AM.

Os ingressos solidários como entrada para diversos eventos têm contribuído para estes números. Desta vez a parceria é com a Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), realizadora do Amazon Tecnogame.

“Queremos parabenizar a iniciativa do evento que contará com a entrada solidária. Ações como essa são muito importantes para a promoção de segurança alimentar no nosso estado. Nos últimos anos, com a pandemia, a fome atingiu cerca de 2,7 milhões de pessoas no Amazonas, segundo o IBGE”, destaca o Coordenador do Mesa Brasil Sesc AM, Ellinaldo Barbosa.

“A Faesp vem fomentando o cenário do esporte eletrônico dentro do Amazonas há mais de dois anos, gerando oportunidade para jovens, adolescentes e adultos que amam esse cenário competitivo. Esse é um dos mercados que mais tem crescido nos últimos anos. E queríamos trazer o lado social para o evento, envolvendo todos os nossos filiados e associados. Então pensamos no Mesa Brasil, que tem ajudado tantas instituições no país”, explica Andryw Antony, presidente da Faesp (Federação Amazonense de E-Sports) e um dos organizadores do evento.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem