Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura a diversas vias no bairro São José

Aproximadamente 120 trabalhadores dos distritos de obras da Prefeitura de Manaus dos bairros São José, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Coroado se uniram em regime de mutirão de serviços, para a recuperação das vias do bairro São José, zona Leste, em locais que estavam completamente intrafegáveis, dificultando a passagem de ônibus do transporte coletivo e as vendas no comércio local.


No São José 1, as ruas 14, 22, 28, Roraima, Paracuúba, Cambixe, Careiro, Olinto de Lima, Limão e J. Nascimento receberam serviços de recuperação asfáltica em toda a extensão. No São José 2, foram recuperadas as ruas Rouxinol, Dr. Lins e Marginal, as ruas de 1 a 9 e as vias de 12 a 17. A rua 27, no São José 3, também recebeu os serviços de asfaltamento.

Segundo o responsável pelo Distrito de Obras do bairro São José, Pio Silva, o serviço é minucioso e de qualidade. A primeira etapa dos trabalhos tem a finalidade de preparar a base das vias, com a retirada de todo o material saturado, depois é feita a limpeza e pintura de ligamento, para que as equipes possam finalizar com a aplicação da massa asfáltica, que é selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, temos intensificado os mutirões de obras pela cidade, para devolver a trafegabilidade em todos os bairros. Aqui no São José, fizemos o levantamento das vias com maior criticidade e unimos quatro distritos de obras, para que esses locais fossem todos atendidos. Muitas dessas vias, e outras maiores, ainda serão beneficiadas pelo programa da prefeitura Asfalta Manaus, com recapeamento asfáltico total”, afirmou Pio.

O aposentado Raimundo Onório, 72, é morador do bairro São José há mais de 30 anos, e afirmou que nunca viu uma força-tarefa tão grande em algumas ruas de pouco movimento, como a dele, mas somente nas principais.

“Estou surpreso e feliz com o trabalho da Seminf. Pela primeira vez eu vejo uma prefeitura tão empenhada em organizar a nossa cidade, é bom demais ver a rua onde eu moro assim, toda asfaltadinha”, comentou.

Segundo os moradores, o São José não recebia grandes obras de infraestrutura há muitos anos. A força-tarefa da Prefeitura de Manaus recuperou 30 ruas no bairro, com aplicação de 970 toneladas de massa asfáltica, para acabar com os buracos formados nessas vias, especialmente no período chuvoso.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem