NAÇÃO NA BRONCA! Em lance juvenil, Rodinei marca contra e Flamengo é batido pelo Corinthians pelo Brasileirão

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

O Sport Club Corinthians Paulista fez valer o mando de campo e empurrado por sua Fiel Torcida venceu o Clube de Regatas do Flamengo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. 


O único gol da partida foi assinalado pelo lateral-direito do Rubro Nego, Rodinei.

PRIMEIRO TEMPO

O Clássico das Multidões de longe foi um duelo com grandes emoções, assim que o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel (SC) apitou o início da partida, a equipe do técnico Vitor Pereira tratou de assumir o protagonismo do jogo e ter uma maior posse de bola. Apesar desse predomínio, o Timão tinha dificuldades de levar perigo a meta do goleiro Santos. Após suportar a pressão inicial, foi o Rubro Negro que teve as melhores chances de abrir o marcador. A principal delas com Vitinho, para grande defesa de Cássio, a bola ainda acertou a trave. Aos 33 minutos, o técnico Vítor Pereira foi mais cedo para o vestiário após receber cartão vermelho por reclamação, ao reivindicar um pênalti no lance de Ayrton Lucas em Adson.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o panorama da partida pouco mudou. O alvinegro paulista empurrava o Flamengo para seu campo de defesas em busca do seu primeiro gol. E tem tanto pressionar o Corinthians foi premiado logo aos 6 minutos. Gustavo Silva, o "mosquito", alçou a bola na área, Rodinei tentou dominar, mas foi infeliz no lance e a bola surpreendeu o goleiro Santos que teve que buscar no fundo das redes. Atrás do marcador, Dorival Júnior promoveu a entrada de Evérton Ribeiro, Pedro e Marinho para aumentar o poder ofensivo da equipe. As mexidas deram resultado e Cássio salvou em duas defesas no mesmo lance, em chutes de Gabigol e Victor Hugo. Na reta final da partida, Róger Guedes quase marca o seu aos 45 minutos, e na sequência o atacante Pedro quase marca o empate em rápida jogada de contra-ataque.

TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado, o Corinthians, que iniciou a rodada na quarta colocação, chegou a marca dos 29 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Flamengo estacionou na tabela e segue na nona posição com 21 pontos. As equipes agora mudam a chave e voltar suas atenções para os duelos pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O Timão volta a medir forças contra o Santos, já o Malvadão enfrenta o Atlético-MG.


O jogo teve um significado especial para o goleiro Cássio que chegou a marca de 600 jogos com a camisa do Corinthians, o defensor alvinegro foi decisivo na vitória do Corinthians com grandes intervenções. "Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória", comemorou.

FALA PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior falou do gol contra de Rodinei que determinou a derrota da sua equipe.

"Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabrício fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte", analisou o técnico Dorival Júnior.


HOMENAGEM AO GOLEIRO CÁSSIO

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 10 de julho de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 44.055 torcedores

Renda: R$ 3.670.673,50

Gols: Rodinei [contra], aos 7 do 2ºT (Corinthians)

Cartões amarelos: Rafael Ramos, Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, João Gomes, Gabigol (Flamengo)

Cartão vermelho: Vítor Pereira

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Bruno Melo); Adson (Giovane), Lucas Piton (Mosquito) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho) e Victor Hugo (Lázaro); Matheus França (Pedro), Vitinho (Everton Ribeiro) e Gabigol.

Técnico: Dorival Jr.

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 16ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/VvP9kek2dzI

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem