No segundo jogo pela Série B AM, Librade é goleado pelo Sul América por 5 a 0

No segundo jogo pelo Campeonato Amazonense da Série B, o Clube Desportivo Librade (CDL), pecou mais uma vez pela falta de experiência do grupo e os erros individuais de alguns jogadores. 


No final, o Papagaio do Norte foi goleado pelo Sul América por 5 a 0, na abertura da segunda rodada da Segundona. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira, 22/7, no Estádio Carlos Zamith.

Pela terceira rodada, o Librade vai tentar sua primeira vitória na divisão de acesso diante do Tarumã. O jogo será no sábado, 30/7, às 15h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Jogo

Com uma temperatura amena, as duas equipes não sentiram muito o forte calor, que assola a capital. Não demorou muito, aos seis minutos, o Sul América aproveitou uma falha individual do zagueiro Obed, que tropeçou na bola e Lucas Melo aproveitou para abrir o marcador, 1 a 0.

Mesmo com uma garotada, mas experiente nas competições de base, o Sulão dominava a partida em campo. Aos 36 minutos, o Sulão em uma boa jogada pela meia esquerda, novamente Lucas Melo na área chuta, o goleiro Ney defende e no rebote o mesmo jogador amplia, 2 a 0.

Em desvantagem, o Papagaio do Norte pecou pela experiência do time em momentos cruciais em campo. Aos 38 minutos, o zagueiro Davi Silva tentou tirar a bola na área e acabou encobrindo seu próprio goleiro Ney e marcando contra, 3 a 0 Sulão.

Aos 42 minutos, saiu o terceiro gol do Trem da Colina. Pela meia esquerda, Japa bate forte, mas o goleiro Ney faz uma boa defesa e na sobra sozinho Joab ampliar, 4 a 0.

Mesmo sofrendo uma pressão do adversário, aos 44 minutos, surgiu o primeiro ataque do Librade. Ítalo recebe de frente para a meta e bate forte, mas o goleiro defende, solta e volta a segurar a bola.

Segundo tempo

No segundo tempo, com um placar muito desfavorável, o Papagaio não encontrou forças para reverter o placar, mesmo com as mudanças durante a partida. Aos 12 minutos, falta pela direita, Wesley cobra na área, a zaga tira e na sobra Jean chuta bate no canto direito do goleiro Thiago, que se estica para evitar o gol.

Aos 30 minutos, o Sulão teve um pênalti a seu favor. O zagueiro Davi Silva tentou tirar a bola e derrubou o jogador. O árbitro marcou pênalti, e aos 32 minutos, Ruan cobra no canto direito e perdeu a chance de ampliar.

O Trem da Colina com uma boa vantagem, não teve dificuldades para ampliar. Aos 42 minutos, pela direita Yan bate forte, a bola toca no travessão e caiu dentro da meta do Papagaio, 5 a 0.

Ficha técnica:

Data: 22/07/2022 – sexta-feira

Jogo: Clube Desportivo Librade (CDL) 0x5 Sul América

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 2ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: --

Renda: --

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Adriana Costa Farias e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Lucas Melo 6min 1ºt 36min 1ºt, Davi 38min 1ºt contra, Joab 42min 1ºt e Yan 42min 2ºt (Sul América)

Advertências: Wesley (Librade) e Gigante e Fernando (Sul América)

Expulsão: --

Librade: Ney (Vinícius), Deltino (Jean), Reis, Obed (Ian), Wesley, Davi, Jardel, Vinícius (Pablo), André, Ítalo e Samuel (Marcos). Técnico: Professor Téo.

Sul América: Thiago, Bené, Índio, Fernando, Evandro, Lucas Melo (Yan), Joab (Ruan), Japa (Gigante), Hberth, Bandeira (Ewerton) e Diego. Técnico: Pedro Sérgio.

Texto e fotos: Agência Sports Manaus

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem