*Pauderney se reúne com mais de 100 educadores em Coarí e conversa com lideranças em Tefé

O pré-candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB), deu continuidade a agenda de visitas aos municípios do interior, neste sábado, 23/7, se reunindo com mais de 100 profissionais da educação de Coarí.


Ele falou sobre os avanços conquistados enquanto foi secretário da rede de ensino da Capital do Estado e tratou sobre melhorias para o município.

“Fui secretário de Educação por duas vezes em Manaus e sei da importância que essa área tem. Sempre busquei a melhor qualidade no processo de ensino e aprendizagem, mas valorizando os profissionais para que eles, motivados, possam dar melhores resultados, contribuindo para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Pauderney, ao ressaltar que foi o secretário que deu o maior abono do Fundeb história a todos os trabalhadores da educação da Capital do Amazonas.

O ex-deputado e ex-secretário de educação também destacou que em 1993 foi o responsável por viabilizar o repasse de recursos milionários do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da Petrobras a Coarí, conduzindo o ex-prefeito do município, Odair Carlos Geraldo até o Rio de Janeiro, mediando as tratativas e assinatura do convênio entre o então chefe do Executivo Municipal e a estatal.

“Com os recursos que já foram recebidos, Coarí deveria estar em uma situação bem melhor. Hoje o município tem uma das maiores receitas do Estado, mas é um dos piores colocados no ranking do Indicie de Desenvolvimento Humano (IDH). Precisamos mudar essa realidade. Não se pode continuar tratando os cidadãos desta cidade dividindo por primeiro, segundo, terceiro e quarta escalão, dependendo da amizade que tem com o grupo político que está no poder há anos. Todos devem ser tratados de maneira igualitária, com justiça social para bem coletivo e não o favorecimento aos amigos”, afirmou.

*Tefé*

Pauderney também visitou Tefé onde se encontrou o conversou com lideranças detalhando as ações realizadas em favor do município durante os seis mandatos de deputado federal. Tomando como exemplo apenas o ano de 2018, foram enviados mais de R$ 5,3 milhões em emendas parlamentares de autoria dele, possibilitando a construção de três escolas e contribuindo para melhorias no turismo e o custeio da saúde no município.

“Meu trabalho, minha bandeira e meu foco sempre foram e continuarão sendo o desenvolvimento de todo Amazonas. Me especializei em defender a Zona Franca de Manaus gerando emprego e renda, mas tenho o olhar voltado ao interior. Os municípios não contam com receita própria e dependem dos repasses dos governos federal e estadual, por isso, vou continuar lutando pelo fortalecimento da agricultura, a exploração racional das nossas riquezas naturais e a melhoria das estradas para o escoamento da produção dos trabalhadores do interior, dando dignidade a essas pessoas”, destacou.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem