Pedro faz 'poker-trick', Flamengo atropela Tolima por 7 a 1 e Malvadão vai medir forças contra o Corinthians em clássico nas quartas da Libertadores

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Com uma exibição digna de almanaque o Flamengo não tomou conhecimento do Tolima e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 7 a 1 - placar de Copa do Mundo - na partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América - contra o Tolima, na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã que recebeu um público superior a 61 mil torcedores. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O centroavante Pedro comandou o show no Rio de Janeiro, anotando um poker-trick: quatro gols na mesma partida, Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França assinalaram os gols do Malvadão.

DUELO EM DOSE DUPLA CONTRA O CORINTHIANS

Com a classificação garantida, o Mais Querido já conhece o adversário das quarta de final da competiação Sul-Americana, o Corinthians, repetindo o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010. Já nesse domingo, a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Timão, pelo Brasileirão 2022. Na sequência vai medir forças contra o o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

Mesmo com a vantagem por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, na Colômbia, empurrado pela Nação o Rubro Negro pressionou a equipe visitante desde os primeiros minutos. Logo aos quatro minutos Pedro deu início a goleada chutando cruzado. Aos 20 minutos, Quiñones tentou afastar o perigo, mas marcou contra, após jogada de Pedro e chute de Gabigol. O Flamengo sobrava em campo e em ritmo de treino poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SEGUNDO TEMPO NA MESMA INTENSIDADE

Na volta do intervalo, os comandados de Dorival Júnior não diminuiram a intensidade de jogo e os colombianos seguiram acuados. Logo no primeiro minuto, Pedro marcou o tercerio gol. Gabigol garantiu o dele em um belo chute colocado de fora da área. O Tolima chegou a marcar seu gol de honra, mas não ameaçou em nenhum momento o Malvadão. Pedro escorando cruzamento de cabeça fez seu terceiro gol na partida e quinto do Flamengo. Um minuto depois Matheus França fez o sexto gol, e Pedro deu números finais a partida.

BRILHOU A ESTRELA DE PEDRO

Ele sempre teve o faro do gol, mas precisava de uma atuação para confirmar seu DNA de artilheiro. Com quatro gols, o atacante rubro negro foi o nome da partida no baile do Flamengo sobre o Tolima. Pedro marcou, deu assistência e entra para a história do Flamengo na Libertadores.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

FALA PROFESSOR!

O desempenho elogiavel de Pedro foi acompanhado pelos auxiliares de Tite no Maracanã. O matador do Malvadão, além dos quatro gols, foi responsável por "duas assistências", sendo uma delas para Gabigol, essa é a prova de que ele e o camisa 9 podem, sim, atuar juntos.

"Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam", afirmou Dorival, durante entrevista coletiva.

VIDAL NO MARACA

Novo contratato e torcedor do Flamengo, Vidal estava em um camarote no Maracanã para acompanhar o jogo entre Flamengo e Tolima.

O novo pitbull do Mengão deve assinar contrato com o clube nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 7 X 1 TOLIMA-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 6 de julho de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

VAR: Eder Aquino (PAR)

Renda: R$ 4.015.176,50

Público: 56.190 pagantes

Cartões amarelos: Léo Pereira e David Luiz (Flamengo); Marulanda (Tolima)

GOLS:

FLAMENGO: Pedro (aos 4 minutos do 1°T, 2, 21 e 31 minutos do 2°T); Quiñones (aos 20 minutos do 1°T; Gabigol, aos 10 minutos do 2°T); Matheus França (aos 27 minutos do 2°T)

TOLIMA: Quiñones (aos 17 minutos do 2°T)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Matheus França), Pedro e Gabigol

Técnico: Dorival Jr.

TOLIMA: William Cuesta, Marulanda, Quiñónes, Moya e Hernández (Orozco); Ureña, Rovira, Luis Miranda, Daniel Cataño (Trujillo) e Lucumi; Michael Rangel

Técnico: Hernán Torres

Flamengo 7 X 1 Tolima | Libertadores | Melhores Momentos

https://youtu.be/AlvBXi92i-Q

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem