Prefeito David Almeida vistoria ações de recuperação viária na zona Centro-Oeste e Norte de Manaus

Dando continuidade às ações para levar melhor infraestrutura viária aos bairros da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça, nesta terça-feira, 19/7, os serviços de recuperação asfáltica nas zonas Centro-Oeste e Norte. 


A ação foi acompanhada pelo prefeito David Almeida e pelo titular da Seminf, Renato Júnior.

Durante a vistoria nos trabalhos, o gestor municipal destacou o avanço dos serviços de recuperação das ruas de Manaus. “Nós estamos fiscalizando as obras do Asfalta Manaus. No Nova Cidade, serão 244 ruas, nós já fizemos 62. Estivemos também no conjunto Ajuricaba e estamos buscando diuturnamente, diariamente andando nas ruas de Manaus, realizando obras, ações, buscando dar soluções aos problemas que encontramos na nossa cidade”, destacou Almeida.

A rua Maracaibo, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte, recebeu os serviços de infraestrutura. Eram locais que estavam intrafegáveis e foram mapeados pela Prefeitura de Manaus para receber a recuperação.

Simultaneamente, as equipes da prefeitura trabalham no recapeamento da rua Penetração, no conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste, onde há mais de 20 anos os moradores não recebiam o serviço. Todas as vias que dão acesso ao conjunto Ilha do Ajuricaba já foram recuperadas. A próxima etapa será a recuperação do calçamento.

“O prefeito David tem dado a determinação de que transformemos Manaus num canteiro de obras. Estamos com mais de 30 frentes de asfalto na cidade de Manaus e fora as voçorocas, as recuperações de vias, construções de pontes em lugares periféricos. É um trabalho desafiador, porém, muito gratificante, porque a gente tem recebido da população um reconhecimento e, mais do que isso, uma gratidão. Estamos trabalhando diuturnamente para entregar o melhor para a população”, completou o secretário da Seminf, Renato Júnior.

Contenção de erosão

O prefeito David Almeida aproveitou a manhã desta terça-feira para fiscalizar, também, a obra de contenção de erosão realizada no bairro Nova Cidade. Uma lixeira viciada a céu aberto danificou a área e provocou um ponto de descida na água da chuva.

“Aqui foi uma erosão, uma lixeira viciada que havia. Nós estamos fazendo toda a contenção, interligando a rua, a parte alta com a parte baixa do Nova Cidade, desapropriamos algumas casas e estamos fazendo toda a contenção com a grama, todo o arruamento aqui desta área, a sarjeta, calçada, meio-fio, transformando aquilo que era uma lixeira em uma área humanizada, digna para que nós possamos entregar para a população esse espaço de uma forma de convivência social das melhores na nossa cidade”, finalizou Almeida.

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem