Prefeitura de Manaus contempla ruas dos bairros Monte das Oliveiras e Coroado com asfalto novo

Com mais frentes de obras levando infraestrutura para os bairros da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta segunda-feira, 11/7, os serviços de recomposição asfáltica realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nos bairros Monte das Oliveiras e Coroado.


O gestor municipal destacou que as ações do programa “Asfalta Manaus 1”, que no decorrer de dois anos vai levar asfalto de qualidade a todos os bairros da cidade, crescem a cada dia e podem ser conferidas pelos moradores das áreas beneficiadas.

“Passamos de mil ruas e vamos apresentar um relatório nos próximos dias. Hoje, estamos no bairro Coroado e aqui serão recuperadas 33 ruas no total, e já fizemos 29. Estou muito feliz, a população também está muito feliz com a aplicação dessa nova estrutura asfáltica, e é isso que queremos para nossa cidade. Vamos demorar dois anos, mas iremos chegar às nossas 10 mil ruas asfaltadas”, enfatizou Almeida.

Na rua Isaac Newton, conjunto Carlos Braga, localizada no bairro Monte das Oliveiras, a prefeitura trabalha com a aplicação de aproximadamente 138 toneladas de massa asfáltica, em 190 metros de extensão da via.

“A Prefeitura de Manaus está nas ruas paralelas, nas ruas secundárias onde o acesso é mais complicado. Estamos levando trabalho com infraestrutura que transforma e dá dignidade à população. A gente dá resposta trabalhando, suando e mostrando resultado”, destacou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica são empregados na execução das obras. As equipes trabalham com a fresagem das vias, retirando o asfalto desgastado, aplainando as vias e aplicando o novo asfalto.

A parceria da prefeitura com o governo do Estado está trabalhando simultaneamente em vários bairros de todas as zonas da cidade: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem