Prefeitura de Manaus dá início a segunda turma do workshop 'Lógica de Programação'

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta quarta-feira, 13/7, a segunda turma do workshop “Lógica de Programação”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro.


Com duração de duas horas, o curso tem por objetivo gerar conhecimento sobre a base lógica de programação, com foco nos conceitos de computação. A terceira turma está prevista para ocorrer nos dias 20 e 21/7.

Cada aula conta com dez vagas, e o curso é ministrado pelo acadêmico de Ciência da Computação, Lohan Silva. Ele comenta que, aproximadamente 20% da turma se classifica como atuantes de áreas com carência de aprofundamento no conteúdo digital.

“Os participantes têm mais interesse em como aplicar a lógica de programação em suas áreas de atuação. Apesar de serem apenas dois dias, construí um material para continuarem com o estudo de forma independente. Ainda vamos realizar mais uma turma do curso, afinal, a demanda foi muito alta”, explica Lohan.

De acordo com o acadêmico do 8º período de Administração, Jerry Lima, que participa pela primeira vez do workshop, o encontro propõe conceitos digitais que agregam conhecimento para sua carreira.

“Tenho a expectativa de poder ter uma base em relação a área, até porque mexo com dados de um aplicativo de mobilidade urbana. Então, de vez em quando, faço muitas atividades que precisam de recursos de tecnologia na criação e essa questão de programação necessita ter embasamento”, ressalta.

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem