Prefeitura de Manaus leva infraestrutura à rua da comunidade Mundo Novo sem serviços a mais de 15 anos

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em toda extensão da rua 10 da comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte, nesta segunda-feira, 25/7.


A via, que há mais de 15 anos não recebia nenhuma obra de infraestrutura, estava bastante deteriorada, comprometendo o tráfego dos moradores.

Uma equipe de dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na via, realizando serviço de base, utilizando retroescavadeira, miniretroescavadeira, rolo compactador e uma caçamba, onde estão sendo aplicadas cerca de 120 toneladas de massa asfáltica.

A ação é uma determinação do prefeito David Almeida e do titular da Seminf, Renato Júnior, que, ao tomarem conhecimento de que a via não recebia reparos há mais de 15 anos, determinaram a recuperação imediata do local.

De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Érico Braga, a rua estava em condições críticas, tomada por buracos, provocando a insatisfação dos moradores e comprometendo a trafegabilidade.

“Foram anos de abandono e esquecimento, mas nesta gestão a prioridade é o bem-estar das pessoas, independentemente da localização. Estamos executando um trabalho de qualidade, tratando a base da rua para receber a nova pavimentação asfáltica, como determina o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior”, explica o engenheiro.

Outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica da rua 3 no mesmo conjunto.

As obras de recuperação asfáltica e de rede de drenagem têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Infraestrutura, Renato Júnior. As equipes da Seminf estão atuando tanto na infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem